Topo

Vestiário do Franca é invadido e atletas são furtados em jogo do NBB

05/04/2016 21h19

Um episódio desagradável marcou o segundo jogo das oitavas de final do NBB entre Rio Claro e Franca, na noite desta terça-feira. O vestiário visitante do ginásio Felipe Karan, em Rio Claro, foi invadido durante o primeiro tempo, e pertences dos atletas de Franca foram furtados.

Os jogadores e a comissão técnica só notaram o ocorrido durante o intervalo, quando foram ao vestiário perdendo por 38 a 32, viram as mochilas reviradas e deram falta de objetos como carteiras e celulares. A guarda municipal chegou a ser acionada, mas os bandidos não foram encontrados. 

Abalado, o elenco de Franca cogitou não voltar para a quadra. A partida ficou paralisada por alguns minutos, mas em reunião com o técnico Lula Ferreira, os atletas decidiram retornar. As arquibancadas de Rio Claro ovacionaram a equipe em sinal de solidariedade.

O ala Dedé, do Rio Claro, afirmou que esse tipo de situação prejudica o esporte da bola laranja e a competição nacional como um todo. 

- A gente passa uma temporada inteira focado para chegar neste momento, e isso acontece. O basquete está em ascensão, mas acaba virando mero detalhe na confusão. É uma pena, prejudica muito. Espero que sejam tomadas todas as precauções para que isso não volte a acontecer - afirmou Dedé ao SporTV.

O técnico Lula Ferreira também lamentou o episódio. Ele disse que seus atletas ficaram "chateados", mas tentaram manter o espírito esportivo e voltaram para terminar o jogo. No jogo de ida, em Franca, os donos da casa venceram Rio Claro por 87 a 85. 

- Foi um bandido que fez isso, não tem nada a ver com o time da casa. O maior prejudicado é basquete. Está todo mundo remando para fazer o basquete crescer e não vamos deixar que bandidos atrapalhem. Vamos voltar para o jogo - afirmou o comandante.