Vôlei Brasil Kirin vence o Funvic/Taubaté com cartão vermelho e está na decisão

O Vôlei Brasil Kirin classificou-se na noite de ontem pela primeira vez para a final da Superliga masculina de vôlei. O time do interior paulista conseguiu a vaga inédita ao derrotar o Funvic/Taubaté fora de casa por 3 sets a 2. As parciais foram de 23-25, 25-19, 22-25, 25-20 e 15-13.

Com o resultado, a equipe do oposto Wallace fechou a série melhor de três jogos em 2 a 1. Até então, a melhor campanha do Brasil Kirin na liga havia sido em 2014, em que a equipe chegou à semifinal mas perdeu para o Sesi-SP.

A partida teve um final inusitado. No quinto set, o Vôlei Brasil Kirin vencia por 14 a 13, quando o Funvic/Taubaté demorou para efetuar uma substituição de jogadores. Após reclamação do oposto Wallace, do time de Campinas, a arbitragem aplicou um cartão vermelho à equipe da casa. Na regra do vôlei, o cartão acarreta um ponto automático. Assim, o Vôlei Brasil Kirin avançou à decisão por meio da decisão do árbitro.

O fato gerou protestos dos jogadores do Funvic/Taubaté, mas que nada adiantou para o resultado.

Na fase de classificação, o Vôlei Brasil Kirin ficou na terceira colocação, com 44 pontos conquistados (14 vitórias e oito derrotas). Nas quartas de final, a equipe eliminou o Bento Vôlei/Isabela na série melhor de três jogos por 2 a 0.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos