Agora no Qatar, Xavi revela sonha: 'Meu objetivo é treinar o Barça'

Ídolo do Barcelona, o volante deixou o clube no fim da temporada passada para se aventurar no futebol do Oriente Médio. O jogador acertou com o Al Sadd, do Qatar, onde vem desfilando toda sua categoria. Aos 36 anos, ele garantiu não querer se afastar do futebol.

- Não tenho dúvidas. Quero ficar no futebol, próximo ao campo. Eu odiaria ficar preso em um escritório. Quero fazer algo bem, ou então não fazer. Meu maior objetivo é treinar o Barcelona. Não escondo isso. Quero trabalhar de novo para aquela casa que considero lar - disse o ex-camisa 6 Blaugrana, à revista "FourFourTwo".

Mesmo longe, Xavi afirmou que acompanha jogos do futebol europeu. A preferência, segundo ele, é pela Espanha e Inglaterra.

- Sempre que tenho dez minutos para mim, bang - o futebol está na minha TV. Minha esposa sabe disso, e ela odeia futebol. Coloco a La Liga e fico de olho na Premier League, também. Estudo as escalações e vejo quem marcou - comentou.

Já em fim de carreira, Xavi disse que o futebol do Qatar ainda exige de sua forma física, mas garantiu que não se compara ao que é praticado na Europa.

- Eu jogo no Qatar. É uma liga profissional, você não pode relaxar nas partidas, porque todos são bem preparados fisicamente. Mas não é como a Europa. Taticamente, não é tão desenvolvido - concluiu.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos