Topo

Atlético faz primeiro tempo ruim e perde a primeira no Grupo 5

06/04/2016 23h36

O Atlético-MG conheceu nesta quarta-feira a sua primeira derrota no Grupo 5 da Libertadores. Com um primeiro tempo muito ruim, o Galo foi superado pelo Independiente Del Valle por 3 a 2 no Equador. Sornoza duas vezes e Cabeza fizeram os gols dos donos da casa, enquanto Júnior Urso e Lucas Pratto descontaram para os mineiros.

Com o resultado, o Atlético-MG se manteve na primeira posição com os mesmos dez pontos do Independiente Del Valle. No entanto, como enfrenta o Melgar em casa na última rodada e os equatorianos duelam com o Colo-Colo a situação do Galo é muito confortável.

O JOGO

O início do jogo foi o indício que os 45 minutos iniciais seriam os piores do Atlético-MG até aqui no ano. Afinal, o gol de Cabezas logo aos cinco minutos ainda contou com o desvio de Marcos Rocha na jogada, tirando do goleiro Ulison qualquer tipo de defesa. Contudo, uma miragem apareceu para os atleticanos gol o gol de Júnior Urso (em ótimo passe de Cazares) pouco depois.

Foi apenas uma rápida ilusão. Completamente apático, o time de Diego Aguirre foi amplamente dominado até o fim da primeira etapa. O ataque não conseguia conectar jogadas e a defesa, sobretudo o lado esquerdo, não conseguia segurar os rápidos ataques equatorianos. A dor de cabeça aumentou com os gols de Sornoza em cobrança de falta (Ulison falhou) e de pênalti, após Erazo colocar a mão na bola.

Na tentativa de buscar ao menos o empate, Diego Aguirre tirou Cazares e colocou Leandro Donizete para reforçar o meio de campo. O Galo logo de cara conseguiu reduzir o prejuízo no pênalti convertido por Lucas Pratto. A equipe mineira, mesmo ainda dando espaços na defesa, ao menos conseguiu aumentar o poderio ofensivo. O jogo ficou aberto nesta altura.

A metade final da partida foi marcado por um Independiente quase entregue fisicamente e um Atlético-MG lutando pelo o empate até o último instante. Douglas Santos e Leonardo Silva (levou o terceiro amarelo e não enfrenta o Melgar) se aproximaram do terceiro gol, mas o Galo acabou pagando pelo primeiro tempo muito ruim.

FICHA TÉCNICA

INDEPENDIENTE DEL VALLE (EQU) 3 X 2 ATLÉTICO-MG

Local: Estádio Rumiñahui, em Sangolquí (EQU)

Data-hora: 6/4/2016 - 21h45 (de Brasília)

Árbitro: Dario Herrera (Fifa-ARG)

Auxiliares: Herman Maidana (Fifa-ARG) e Juan P. Belatti (Fifa-ARG)

Cartões amarelos: Erazo, Leonardo Silva e Robinho (ATL)

Cartões vermelhos:

Gols: Cabezas - 5'/1ºT (1-0), Júnior Urso - 9'/1ºT (1-1), Sornoza - 19'/1ºT (2-1), Sornoza - 39'/1ºT (3-1), Lucas Pratto - 3'/2ºT (3-2)

INDEPENDIENTE DEL VALLE: Daniel Azcona; Núñez, Mina, Caicedo e Ayala; Rizotto, Orejuela, Julio Angulo (Tellechea - 30'/2º T) e Sornoza (Uchuari - 34'/2º T); Cabezas e Pita (José Angulo 15'/2º T) - Técnico: Pablo Repetto.

ATLÉTICO-MG: Uilson; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo e Douglas Santos; Rafael Carioca, Júnior Urso e Cazares (Leandro Donizete - intervalo); Luan, Robinho (Carlos Cesar 20'/2º T) e Lucas Pratto - Técnico: Diego Aguirre.