Com moral! Luis Enrique celebra retorno de Rafinha: 'Alegria da noite'

Depois de seis meses afastado por conta de uma grave lesão no joelho direito, o meia Rafinha voltou a atuar no Barcelona e participou cerca de 30 minutos da vitória por 2 a 1 dos catalães sobre o Atlético de Madrid, pelas quartas de final da Liga dos Campeões.

Luis Enrique, técnico do Barça, comentou sobre o retorno do jovem brasileiro, de 23 anos, e confessou a sua alegria em poder contar novamente com ele no elenco.

- Ter o Rafinha de volta é a alegria da noite. Pensávamos que não o teríamos nesta temporada. É uma notícia maravilhosa. Ele é um jogador diferente, especial - disse Luis Enrique.

Rafinha entrou aos 18 minutos da segunda etapa no lugar de Rakitic, quando a partida estava empatada em 1 a 1. O meia foi a primeira opção do técnico espanhol para sair do banco e entrar na partida - Turan e Sergi Roberto entraram depois.

- Estou muito feliz pela vitória e pela sensação de voltar a ser jogador de futebol. É um jeito de falar. Você perde essa sensação quando não pode fazer o que mais ama, que é jogar futebol. E ela volta quando você entra e sente que é tudo isso - comemorou Rafinha.

O camisa 12 rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito em setembro de  2015, na partida contra a Roma, pela Liga dos Campeões, após dura entrada de Nainggolan. Rafinha já tinha sido relacionado para a partida contra o Real Madrid, pelo Campeonato Espanhol no último sábado, mas não jogou. Pela Seleção Brasileira olímpica, o meia chegou a entrar e se destacar no amistoso contra a África do Sul, semana passada. 

A próxima partida da equipe de Rafinha é diante do Real Sociedad, sábado, 15h30 (de Brasília), pela 32ª rodada do Campeonato Espanhol. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos