Topo

Com setas direcionadas ao vestiário visitante, Klopp reencontra o Borussia Dortmund

06/04/2016 20h45

Nesta quinta-feira, às 16h05 (horário de Brasília), setas indicarão a Jürgen Klopp o caminho do vestiário visitante do Signal Iduna Park. Pela primeira vez, o técnico pisará no Westfalenstadion como adversário. À frente do Liverpool no jogo de ida das quartas de final da Liga Europa, ele reencontra o Borussia Dortmund, clube pelo qual marcou época durante oito anos.

No mês passado, assim que os Reds confirmaram a classificação, Klopp admitiu que não gostaria de ver o Dortmund pela frente, pois considerava o ex-time como o mais forte do torneio. Veio o sorteio, e o técnico alemão mudou de ideia.

- Estou muito feliz de apresentar o Borussia Dortmund aos meus jogadores - colocou Klopp.

Bicampeão alemão pelo time do Vale do Ruhr (2010-2011 e 2011-2012), Jürgen Klopp deixou claro que não ficará incomodado se o público o tratar com frieza.

- Certamente, é melhor estar em Dortmund do que na Coreia do Norte. Não penso nem um segundo na minha situação.

Protestos confirmados

Grupos de torcedores de Borussia Dortmund e Liverpool confirmaram que apresentarão faixas contra o preço dos ingressos em torneios organizados pela Uefa, durante os dois duelos entre os times, pelas quartas da Liga Europa.

KLOPP NO BORUSSIA DORTMUND

2008

O ano marca a chegada de Jürgen Klopp no Borussia Dortmund. Antes, o técnico estava há oito temporadas no Mainz, clube pelo qual encerrou

a carreira como jogador.

2011

Klopp coloca o Dortmund no topo do futebol alemão pela primeira vez em nove anos.

2012

Com o técnico, o Borussia Dortmund repete a dose, conquista o bicampeonato alemão e derrota o Bayern de Munique na final da Copa da Alemanha.

2013 a 2015

Na temporada seguinte, Klopp leva o Borussia ao vice-campeonato da Champions.