Topo

Deivid confirma reservas no domingo e Léo quer a titularidade no Cruzeiro

Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Imagem: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

06/04/2016 17h32

Nesta quinta-feira, o técnico Deivid comandou um trabalho tático apenas para os jogadores do Cruzeiro que não foram titulares contra o Guarani, no último domingo. Assim, o treinador indicou que contra o Boa Esporte, na última rodada da primeira fase do Mineiro, o Cruzeiro terá apenas reservas.

Mesmo que o técnico Deivid não tenha confirmado à imprensa esta intenção, o meia Federico Gino "entregou" o comandante. Ao "Superesportes", o uruguaio afirmou que o treinador já avisou ao elenco que usará um time alternativo.

"É um jogo que teremos de aproveitar. Para os jogadores que não têm muitos minutos, esses jogos são muito importantes. Estamos fazendo todo o possível para jogar. O Deivid falou que o time que jogará será o que treinou", afirmou.

Enquanto Deivid orientava os jogadores reservas no gramado da Toca da Raposa II, os titulares do Cruzeiro fizeram apenas uma trabalho físico. O goleiro Fábio, por sua vez, foi a exceção e permaneceu na academia do clube.

Por conta das ausências de Dedé e Manoel, lesionados, o zagueiro Léo ganhará chance entre os titulares. Em 2016, Léo apenas entrou em campo uma única vez, também por conta de uma lesão. O zagueiro avaliou o momento:

"A gente vem sempre trabalhando forte para buscar nosso espaço. Aconteceu esta fatalidade com o Manoel, é uma coisa que a gente não gosta. A lesão foi parecida com a minha, sei como é dolorido e complicado. Venho trabalhando para sempre que for preciso jogar bem", disse Léo ao site oficial do clube.

Em sua sétima temporada pelo Cruzeiro, Léo já entrou em campo com a camisa celeste 196 vezes. Além da função defensiva e liderança que exerce, o zagueiro se destaca pelos gols marcados.

Caso marque mais um gol pela Raposa, Léo se tornará o terceiro defensor que mais balançou as redes na história do clube, se igualando a Darci Menezes, com 17 tentos anotados. Geraldão, com 30 gols, e Cris, com 25, são os recordistas.

"São momentos importantes, números importantes que eu trago comigo, são objetivos. A gente sempre quer alcançar estes objetivos individuais. Próximo dos 200 jogos, próximo de ser o terceiro zagueiro que mais gols fez, a gente procura sempre crescer, buscar um algo a mais. Esta é a nossa inspiração para a dedicação", declarou.