Topo

Dois jogadores são atingidos por raio em treino de time na Malásia

06/04/2016 11h52

Um raio atingiu dois jogadores do Melaka United, da Malásia, no treino do time nesta terça-feira, na cidade de Malacca. O goleiro australiano Marco Stefan Petrovski, de apenas 18 anos, ficou inconsciente e está internado na UTI. No entanto, o diretor do hospital Malacca, Za'aba Baba, garantiu que seu estado de saúde é estável.

O outro jogador que foi atingido pelo raio é o zagueiro Muhammad Afiq Azuan, de 21 anos, mas não teve maiores consequências. Sentiu apenas enjoo e já recebeu alta.

- Como todos vocês sabem, o forte calor na atualidade está em condições extremas, incluindo Malacca, com a temperatura subindo para 34, 35 graus. No início do treino, às 16h (horário local), o tempo estava bom, sem um sinal de gota de chuva até por volta das 16h30, quando uma pequena garoa aconteceu, mas sem afetar a sessão. De repente um forte aguaceiro começou por volta das 17h que fez o técnico decidir parar o treino. Enquanto os jogadores deixavam o gramado, o primeiro raio caiu às 17h05 acompanhado por um som alto do trovão e atingiu um grupo de nossos jogadores de defesa, fisioterapeutas e nosso treinador de goleiros, que a essa hora estava na área do gol. Os mais próximos do raio eram Stefan e Afiq Azwam. Isso aconteceu tão rapidamente, em um piscar de olhos, logo após o momento que o técnico os instruía a parar o treino - informou o presidente do Melaka United, Khairi Anuar B. Ahmad.

O presidente comentou ainda que está dando toda a assistência aos dois jogadores.

- A única coisa que nós podemos fazer agora é assegurar que eles tenham o melhor cuidado médico com o apoio do ministro-chefe, que veio visitá-los e perguntou sobre suas condições para os médicos de plantão.