Topo

Elano quer ser reforço do Santos em decisões e repensa aposentadoria

Daniel Vorley/AGIF
Imagem: Daniel Vorley/AGIF

06/04/2016 12h56

Elano entrou em três jogos pelo Santos no ano, mas as coisas podem mudar para o camisa 11 de 34 anos. Segundo o técnico Dorival Júnior, o meia pode ser importante para o Peixe na segunda fase do Paulistão e é exatamente assim que ele pensa.

Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, Elano afirmou que está em plena condição de jogar e que se prepara para reforçar o time a partir das quartas de final do Estadual, em que o Peixe encara o São Bento.

- Estou me preparando para as finais. Muita coisa pode acontecer. Tenho muita força mental. Quero jogar, mas enquanto busco meu espaço e respeito as decisões e o momento de quem está jogando - disse.

A respeito de aposentadoria, o ídolo santista revela que repensou no fim de sua carreira. No início deste ano, após renovar contrato, o camisa 11 até considerava pendurar as chuteiras em dezembro, ao fim do vínculo, mas os planos não são os mesmos.

- Sou um atleta. Não estou aqui por algo extracampo, mas pelo trabalho. Não quero me aposentar ainda. Tenho condições de jogar. Estou no mesmo nível. Não quero encerrar minha carreira em dezembro - avisou.

Está é a quarta passagem de Elano pela Vila Belmiro. Na história, ele foi campeão brasileiro em 2002 e 2004, retornou para ser campeão da Libertadores em 2011, após passar por Shakhtar da Ucrânia, pelo Manchester City, da Inglaterra e por Galatasaray, da Turquia. Ele ainda jogou por Flamengo e Grêmio, antes de atuar no futebol indiano.