Topo

Vardy Vale? Ranieri Road? Elenco do Leicester pode virar nome de rua

06/04/2016 11h32

O Leicester está muito próximo de conquistar pela primeira vez o título da Premier League. O feito, considerado improvável no início da temporada, já mexeu com a cabeça até dos governantes da cidade, que tem um pouco mais de 300 mil habitantes. Ao jornal "The Times", o prefeito de Leicester, Sir Peter Soulsby, revelou que pretende mudar o nome de algumas ruas do município em homenagem aos jogadores caso a equipe conquiste o Campeonato Inglês.

- A cidade de Leicester já homenageou outras estrelas do esporte no passado. Há uma região que adotou os nomes de golfistas, e também há a Lineker Road - disse o prefeito, lembrando do ex-jogador do Leicester, o lendário Gary Lineker.

Entre os homenageados estão o atacante Jamie Vardy, o volante Danny Drinkwater, o goleiro Kasper Schmeichel e o técnico Claudio Ranieri.

- Há um grande esforço coletivo. Então, além da 'Vardy Vale', precisaremos ter a 'Schmeichel Street', a 'Ranieri Road' e a 'Drinkwater Drive'.

Em 2014, mais de dez mil pessoas foram comemorar o título da Championship - Segunda Divisão Inglesa - e o consequente acesso à Premier League. Desta forma, o prefeito acredita que a população de Leicester não deve se opor às mudanças. Ele acredita que, em caso de conquista do Campeonato Inglês, a festa será ainda maior.

- A Town Hall Square (praça usada para as comemorações) ficará pequena dessa vez - concluiu.

O Leicester tem 69 pontos na Premier League, sete a mais que o Tottenham, segundo colocado. O Arsenal, que está em terceiro, soma 58. Faltam apenas seis rodadas para o fim da competição. No domingo, o Leicester visita o Sunderland.