Caça-Rato e mais 15 são dispensados do Guarani após eliminação na A2

O nono lugar e a eliminação do Guarani na Série A2 do Campeonato Paulista irritaram o presidente Horley Senna, que já começou a promover uma grande faxina no elenco: serão 16 atletas dispensados pelo Bugre, entre eles alguns que apenas não terão o contrato renovado, como é o caso do atacante Flávio Caça-Rato, com vínculo até maio. Entre os que ficam, está o ídolo Fumagali. 

Contratado para atrair os olhares ao Guarani, Caça-Rato não correspondeu dentro de campo: sete jogos, seis como titular e apenas um gol, além de um tempo fora dos gramados por lesão. O contrato iria até 30 de maio, mas o jogador já passou no clube para assinar a rescisão. Recentemente, o técnico Marcelo Chamusca assumiu o cargo.

A lista é composta por: goleiros Pegorari e Gatti, os laterais Oziel, Eduardo e Mário Sérgio, os zagueiros Lucas Bahia, Carpini e Mateus Alves, os volantes Diego Tabata e Diego Silva, o meia Douglas Packer e os atacantes Flávio Caça-Rato, Max, Bruno Santiago, Marcelinho e Ricardinho.

- Estamos com uma comissão técnica permanente, um preparador físico novo, até o próximo campeonato estaremos devidamente preparados. Houve alguns desligamentos, até o fim desta semana serão mais. Estamos conversando um por um com os jogadores antes da demissão. Os acordos sairão porque as pessoas aqui são sérias e coerentes - disse o presidente, em entrevista coletiva. O preparador físico Thiago Vegetti e o fisioterapeuta Guilherme Piorezin também foram dispensados. Senna completou: 

- Hoje consigo perceber que alguns atletas não estavam focados, alguns, não todos. Acabei constatando isso, queriam mais a premiação do que o futebol. Estou sendo bem objetivo, os que pulgaram em redes sociais a insatisfação, são os que me procuraram buscando premiação. Atrapalhou e muito o decorrer o campeonato. Para alguns, não todos. 

O Guarani se prepara para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro e agora conta apenas com 12 jogadores. Entre eles, oito oriundos das categorias de base do Bugre. Dos quatro restantes, destaque para Fumagali e Denis Neves. João Paulo e Lenon completam a lista dos 'veteranos', e Passarelli, Léo Rigo, Wesley, Watson, João Vittor, Lorran, Gabriel Rodrigues e Rai a dos jovens. Denis Neves tem contrato apenas até maio e precisará renovar para jogar o Brasileirão Série C.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos