Topo

Cuca explica os três zagueiros no Palmeiras e lamenta bolas na trave

07/04/2016 00h59

Pouco antes do empate em 3 a 3 contra o Rosario Central, na Argentina, o técnico Cuca surpreendeu escalando o Palmeiras com três zagueiros. Embora o esquema não tenha trazido o resultado esperado para a sua equipe, a opção serviu para tentar anular uma das jogadas características do adversário:

- Qualquer time que venha jogar aqui com o Rosario Central e vier com dois zagueiros apenas, eles infiltram bem com o Ruben. Com três ele fez algumas vezes, com dois ele ia fazer muito mais. Se não jogar com três bem encaixado, vai tomar muito perigo de gol. Gostei muito, acho que foi uma estratégia que deu certo, embora o resultado não tenha sido o que eu queria. Não deixa de ser um resultado que nos consola - afirmou o treinador.

O Rosario Central, invicto há quase 500 dias jogando em seus domínios, era uma parada dura para a equipe palmeirense. Cuca sabia e aproveitou para elogiar os argentinos, mas também exaltou seu grupo, que não se intimidou com a força dos adversários:

- Um dos melhores times da Libertadores, gosto do Atlético Nacional, dos brasileiros, e dos grandes da Argentina, mas gosto muito desta equipe (o Rosario). Claro que vou torcer para o Nacional, mas eles estão prontos. Os jogadores estão entendendo o que a gente quer. Não adiantava ficar jogando só atrás, tivemos duas bolas na trave e o resultado acho que foi justo - comentou.

Apesar de ter achado o resultado justo, Cuca lamentou as duas bolas na trave no segundo tempo que, segundo o treinador, poderia ter mudado a história do jogo:

- Nós fomos guerreiros até o final e jogamos futebol. Acertamos duas vezes a trave. Nós tivemos a bola do jogo, o Gabriel (Jesus) chutou na trave, o Robinho pegou o rebote... Se faz o 3 a 1 naquele momento, é outro jogo - finalizou.

O Palmeiras desembarca em São Paulo nesta quinta-feira e deve iniciar preparação para o jogo contra o Mogi Mirim, domingo, pelo Paulistão, valendo classificação para a próxima fase da competição.