Topo

Médico indica doping de Ibrahimovic na Juve e empresário faz ameaças

07/04/2016 11h05

Zlatan Ibrahimovic está perto de se meter em mais uma polêmica na carreira. Em entrevista ao jornal sueco "Sport Bladet", o médico Ulf Karlsson, que chegou a trabalhar para a seleção sueca, suspeita que o atacante tenha se dopado enquanto defendia a Juventus.

- Em apenas seis meses na Juve ele já havia ganhado dez quilos. Creio que ele estava se dopando. Ao menos é o que acredito - disse o médico, afirmando que é impossível ganhar dez quilos de músculos em seis meses.

Ibra chegou à Juventus em 2004, após se destacar pelo Ajax. A Velha Senhora pagou 16 milhões de euros para contar com o atacante, que acabou ficando apenas duas temporadas e foi negociado com a Inter de Milão após o escândalo de manipulação de resultados que acabou rebaixando a equipe de Turim.

O médico citou também o volante Albin Ekdar, que também teve uma passagem pela Juventus, mas em 2008/09, depois de Ibrahimovic.

- Até Ekdal (se dopava), quando ganhou 8kg em seu tempo com os Bianconeri

EMPRESÁRIO DE IBRA REBATE O MÉDICO

O agente de Ibrahimovic, Mino Raiola, rebateu Ulf Karlsson e deixou claro que vai tomar as medidas contra o médico.  Ele ainda fez algumas ameaças.

- Há sempre pessoas que odeiam. Talvez ele seja uma ex-atleta que fracassou, ou talvez esteja apenas com inveja. Mas este homem cometeu um grande erro. Ele tinha uma vida antes de fazer esta declaração, e terá outra diferente depois disso. Ele está espalhando mentiras - disse Raiola, ao jornal "Expressen".

O empresário lembrou dos inúmeros exames antidopagem na época da Juventus.

- Quando Ibrahimovic chegou, tivemos muitos controles de doping, e ele foi testado entre 15 e 20 vezes no Juventus. Em todos os clubes que passou, Zlatan nunca tomou nem uma aspirina.