Médico indica doping de Ibrahimovic na Juve e empresário faz ameaças

Zlatan Ibrahimovic está perto de se meter em mais uma polêmica na carreira. Em entrevista ao jornal sueco "Sport Bladet", o médico Ulf Karlsson, que chegou a trabalhar para a seleção sueca, suspeita que o atacante tenha se dopado enquanto defendia a Juventus.

- Em apenas seis meses na Juve ele já havia ganhado dez quilos. Creio que ele estava se dopando. Ao menos é o que acredito - disse o médico, afirmando que é impossível ganhar dez quilos de músculos em seis meses.

Ibra chegou à Juventus em 2004, após se destacar pelo Ajax. A Velha Senhora pagou 16 milhões de euros para contar com o atacante, que acabou ficando apenas duas temporadas e foi negociado com a Inter de Milão após o escândalo de manipulação de resultados que acabou rebaixando a equipe de Turim.

O médico citou também o volante Albin Ekdar, que também teve uma passagem pela Juventus, mas em 2008/09, depois de Ibrahimovic.

- Até Ekdal (se dopava), quando ganhou 8kg em seu tempo com os Bianconeri

EMPRESÁRIO DE IBRA REBATE O MÉDICO

O agente de Ibrahimovic, Mino Raiola, rebateu Ulf Karlsson e deixou claro que vai tomar as medidas contra o médico.  Ele ainda fez algumas ameaças.

- Há sempre pessoas que odeiam. Talvez ele seja uma ex-atleta que fracassou, ou talvez esteja apenas com inveja. Mas este homem cometeu um grande erro. Ele tinha uma vida antes de fazer esta declaração, e terá outra diferente depois disso. Ele está espalhando mentiras - disse Raiola, ao jornal "Expressen".

O empresário lembrou dos inúmeros exames antidopagem na época da Juventus.

- Quando Ibrahimovic chegou, tivemos muitos controles de doping, e ele foi testado entre 15 e 20 vezes no Juventus. Em todos os clubes que passou, Zlatan nunca tomou nem uma aspirina.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos