Oliveira diz não ver cartões forçados no Santos e segue em busca de marca

O Santos tem quatro desfalques por cartões amarelos para o jogo de domingo, contra o Osasco Audax, às 16h, na Vila Belmiro. Gabigol, Elano, Gustavo Henrique e Thiago Maia foram advertidos pela terceira vez na última rodada, contra o Capivariano para chegaram zerados às quartas de final. Apesar do encaixe, o capitão santista, Ricardo Oliveira, não crê que os cartões foram forçados pelos jogadores.

- Jogadores já demonstraram que podem entrar e dar conta do recado. Não vejo jogadores tomando amarelo de propósito, mas sim situações do jogo, se excedem e o juiz analisa as advertências. Como capitão eu tento orientar, conversar com o árbitro, amenizar e auxiliar o trabalho. Não vejo provocação de terceiro cartão, mas são situações que acontecem. Entra um garoto (Vitor Bueno), que está treinando desde o ano passado, faz gol, joga bem, em outros jogos foi bem. Paulinho que fez dois gols. Esse é o nosso elenco. Que não depende de só onze jogadores - disse o camisa 9, elogiando o elenco e reservas que podem ser titulares no domingo.

Em 2013, o meia Valpia, que estava no Palmeiras, foi suspenso por dois jogos pelo STJD, por supostamente ter levado o terceiro cartão amarelo propositalmente.

Tendo a artilharia como ambição, já que foi o principal goleador do Paulistão e do Brasileiro no ano passado, com 18 e 20 gols, respectivamente, Ricardo Oliveira está a cinco gols atrás de Roger, do Red Bull, que tem 11 tentos no Estadual. No entanto, ele não esconde o desejo de ser o artilheiro da competição.

 - Eu quero ajudar sempre os meus companheiros com gols. Que esses gols sirvam para ajudar a vitórias, bons jogos. Sempre olho artilharia. Sempre olho. Quem está na minha frente. Mas não é obsessão. Se vier, vai ser naturalmente, pelo trabalho coletivo, pela precisão. Não me preocupa tanto. Se vier, que venha por contribuições para o trabalho coletivo - concluiu.

Em 10 partidas na temporada, Ricardo Oliveira fez seis gols pelo Peixe.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos