Topo

Reforço na área: Flamengo está muito próximo de acerto com Fernandinho

07/04/2016 12h33

O Flamengo pode anunciar ainda hoje a contratação do atacante Fernandinho. de 30 anos, que atualmente defende o Grêmio. O jogador não rendeu o esperado no clube gaúcho e, por isso, está sendo negociado. Ele deve acertar um contrato de empréstimo com o Rubro-Negro até o fim desta temporada, com opção de compra fixada. 

A informação foi pulgada inicialmente pelo site Globoesporte.com. De acordo com a publicação, o negócio já está fechado. No entanto, o Flamengo ainda não confirma a contratação.

Os clubes devem pidir o pagamento do salário de Fernandinho. O Flamengo ficará responsável pelo salário do jogador na carteira de trabalho, enquanto o Grêmio pagará os direitos de imagem. 

Fernandinho chega no Rubro-Negro para dar mais opções ofensivas ao técnico Muricy Ramalho. O treinador já conta com alguns jogadores de lado de campo, que costumam atuar no ataque, como Gabriel, Marcelo Cirino e Emerson.

O jogador ainda tem contrato com o Grêmio até o fim de 2017 e, por isso, 

Além do Grêmio, Fernandinho atuou por grandes clubes do futebol brasileiro, como Atlético-MG e São Paulo. Ele também tem passagens no futebol internacional, em países como Itália, Emirados Árabes Unidos e Hong Cong e Coreia do Sul.

Nos últimos meses, Fernandinho ficou sem espaço no Grêmio. Ele vinha amargando o banco de reservas e tem um salário considerado alto pelo clube gaúcho. Por isso, está sendo negociado.