Topo

Tite defende Guilherme e pede: 'Deem tempo para o Corinthians se ajustar'

07/04/2016 07h00

Embora tenha dito que o Corinthians está acima do imaginado, o técnico Tite voltou a pedir tempo para a equipe se ajustar. Em entrevista coletiva após o empate com o Santa Fe (COL), o treinador defendeu o meia Guilherme e disse que o time está em processo de evolução.

- O Guilherme está se adaptando. Deem tempo para a equipe se ajustar. A hora que conseguir ajustar a abertura maior do Fagner e o Giovanni pelo centro, vamos conseguir criar mais. No segundo tempo, tivemos duas chances com André, a do Lucca e a do Romero. Potencializa o setor de criação - analisou Tite.

- Esse processo de maturidade que a equipe está tendo é preciso que o torcedor também tenha. Não é por jogar em casa que já vamos ter vencido. A equipe está evoluindo também por causa do apoio do torcedor - acrescentou.

O Corinthians passou por uma grande reformulação nesta temporada, após ter perdido seis jogadores que terminaram 2015 como titulares. Apesar das mudanças, o Timão já garantiu a melhor campanha da primeira fase do Campeonato Paulista e está com a classificação encaminhada para as oitavas de final da Libertadores da América.

Pelo Paulistão, o Corinthians volta a campo neste domingo, às 16h, contra o Novorizontino, na última rodada da primeira fase. Já pela Libertadores, o time joga na próxima quarta-feira, contra o Cobresal (CHI), precisando de apenas um empate para se classificar.