Topo

Barça volta ao Anoeta, cenário onde viu eclodir a última grande crise

08/04/2016 19h22

O Anoeta foi o local onde o Barcelona quase desmorona na temporada passada. A derrota para a Real Sociedad por 1 a 0 provocou um vendaval no Camp Nou. Refeito da crise, o time catalão volta ao estádio, contra o adversário basco, neste sábado, às 15h30 (horário de Brasília), em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Espanhol.

Naquela ocasião, os atacantes Messi e Neymar começaram no banco de reservas. O argentino não gostou muito e bateu de frente com o técnico Luis Enrique. Na queda de braço, Lucho quase perde o emprego. A pronta recuperação e ascensão do time na temporada salvaram o cargo do treinador. Depois do Anoeta, o Barça decolou para conquistar a Liga Espanhola, a Copa do Rei e a Liga dos Campeões da Europa.

Além das lembranças inquietantes, o Barça também terá de lutar contra um pequeno jejum para seguir liderando a liga com tranquilidade. Os Blaugranas não derrotam a Real Sociedad no Anoeta há seis jogos. A última vitória ocorreu em maio de 2007, por 2 a 0, gols de Iniesta e Eto'o. De lá para cá foram quatro derrotas e dois empates, desde o retorno do time blanquiazul à elite do futebol espanhol.

- É a visita mais difícil do campeonato. Precisamos ser fortes e contundentes. Esse estádio deve ter algo especial. Será muito difícil conseguirmos um bom resultado - enfatizou o técnico Luis Enrique, que estava no epicentro daquele momento turbulento.

O Barcelona lidera o Campeonato Espanhol, com 76 pontos. O segundo colocado, Atlético de Madrid, tem 70.