Cabofriense e Bonsucesso, jogo de desesperados no Carioca

Começa neste sábado, com dois jogos, a penúltima rodada do Grupo D do Campeonato Carioca do qual os dois primeiros avançam para as semifinais da Taça Rio (com 5º e 6º colocados da Taça GB, hoje Boavista e Flamengo) e e os dois últimos serão rebaixados.

Em Cabo Frio, às 19h30, Cabofriense e Bonsucesso fazem um jogo de desesperados. O time da casa tem quatro pontos e está na sexta colocação - uma acima da degola. O Bonsucesso tem cinco pontos e é o quinto, mas está no seu melhor momento. Na rodada passada, obteve a sua primeira vitória em 14 rodadas do Estadual em alto estilo: 6 a 1 sobre o Friburguense e escapa de um rebaixamento que era dado como certo com mais um triunfo.

A Cabofriense não terá o volante Cubango, expulso na derrota por 1 a 0 para a Portuguesa. Já o Bonsucesso repetirá a equipe da última partida, que teve como destaque maior o atacante Deivison, autor de três dos seus gols sobre o Friburguense.  

No outro jogo, o lanterna Friburguense joga a sua cartada final contra o Macaé, em Nova Friburgo, no Eduardo Guinle, às 16h. Com apenas três pontos, o time, no caso de um tropeço, deve fechar a rodada como o primeiro rebaixado. O Macaé está numa situação bem diferente. Com dez pontos, está em terceiro lugar e com um vitória irá manter-se muito bem na briga por uma das duas vagas às semifinais.

A penúltima rodada será fechada neste domingo com dois jogos: América x Portuguesa e Tigres x Resende.

Classificação: 1º Resende, 12 pontos; 2º Tigres, 11; 3º Macaé, 10; 4º Portuguesa, 7; 5º Bonsucesso, 5; 6º Cabofriense, 4 pontos (saldo -2); 7º América (saldo -5), 4; 3º Friburguense, 3.

Os jogos da última rodada ocorrerão no dia 16/4 e são os seguintes: Portuguesa x Friburguense, Bonsucesso x Tigres, Resende x Cabofriense e Macaé x América.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos