Topo

De volta ao Brasil, Atlético já pensa no Melgar para selar classificação

08/04/2016 17h45

O Atlético-MG já está de volta ao Brasil. No meio da semana, o time alvinegro foi ao Equador e perdeu para o Independiente del Valle por 3 a 2. Com o resultado, o Galo ainda não garantiu a classificação para as oitavas de final, mas ainda depende apenas de suas próprias forças para garantir o primeiro lugar do grupo 5 da Libertadores. Foi esse o sentimento dos jogadores ao desembarcarem em Belo Horizonte, ainda lamentando o primeiro tropeço no torneio, mas já pensando no próximo passo.

- Infelizmente não ganhamos, mas só dependemos de nós para ganharmos o próximo. Em todos os jogos a gente tira lição, sempre. Não ganhamos, queríamos ter vencido. O campo estava muito ruim e dificultou nosso estilo de jogo, mas só dependemos da gente para classificar - comentou o atacante Robinho.

Na próxima quinta-feira, o Galo recebe o lanterna Melgar no Mineirão. Antes disso, o time ainda recebe o Tricordiano neste domingo, no Independência. Para a partida, o técnico Aguirre poderá escalar uma equipe repleta de jogadores reservas. A oportunidade poderá surgir para o recém-contratado Lauro, que chegou ao clube há pouco tempo e até o momento ficou na reserva para o goleiro titular Uilson.

- Quando a gente chega no clube, treina, faz o trabalho para que as oportunidades surjam. Mas quem escala é o treinador, a comissão. Acho que a gente sempre tem que estar pronto para, quando as oportunidades aparecerem, a gente poder aproveitar da melhor maneira possível. Lógico, se surgir, vou ficar bastante feliz - falou o goleiro.