Topo

Guardiola alfineta Real Madrid: 'Ninguém ganha só com a camisa'

08/04/2016 11h54

Pep Guardiola não perdeu a chance de dar uma alfinetada no antigo rival Real Madrid. O comandante do Bayern de Munique rasgou elogios ao Wolfsburg, que bateu os Merengues por 2 a 0 no jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões.

- Foi uma grande lição para todos, também para os jornalistas. Todos os rivais são bons. Nem o Bayern nem ninguém ganha só pela camisa. Todos os adversários têm bons treinadores e jogadores. O futebol é maravilhoso - disse o técnico.

O Wolfsburg fez o maior placar das quartas de final, tanto na Liga dos Campeões como na Liga Europa. Além do 2 a 0 dos alemães sobre o Real Madrid, todos os outros não superaram um gol de diferença.

- Todos os resultados da Champions League e da Europa League foram muito apertados. O melhor resultado de todos foi do Wolfsburg. Tem grande qualidade com Draxler, Bruno Henrique, Luiz Gustavo, Dante, Naldo, Vieirinha, Benaglio - comentou Pep.

Guardiola ainda lembrou que o sucesso do Wolfsburg não é por acaso. Além da vitória sobre o Real, os Lobos já haviam eliminado o Manchester United na fase de grupos.

- Eles eliminaram o Manchester United da fase de grupos. Estou contente por eles. Não há nada fácil. Por que teria de ser para o Real Madrid? Ou para o Barça? Ou para o Bayern?.

O treinador fez questão de ressaltar que o duelo com o Benfica também será bastante complicado, principalmente pela vitória apertada na Allianz Arena por 1 a 0, gol de Vidal.

- Claro que não será fácil para o Real, mas também para nós em Lisboa. O ambiente no estádio do Benfica é maravilhoso. O Real Madrid precisa ir para cima, fazer três gols, ou quatro se o Wolfsburg fizer um. Não será fácil para ninguém. Ser oitavo na liga não significa nada para um jogo - opinou o técnico do Bayern, lembrando da colocação dos Lobos na Bundesliga.