Topo

Hiddink dá boas-vindas a Conte, mas alerta: 'Vai ter trabalho no Chelsea'

08/04/2016 16h57

Guus Hiddink declarou nesta sexta-feira que Antonio Conte vai ter muito trabalho quando assumir o comando do Chelsea na próxima temporada. O holandês deu as boas-vindas ao seu sucessor nos Blues.

- Quando você olha para os resultados, percebe que ele se saiu muito bem na Juventus - com ele conquistaram a liga na Itália. Isso é positivo, porque o Chelsea quer sempre vencer troféus. Independentemente das circunstâncias em que se encontrava o Chelsea nesta temporada, este é um trabalho complicado. Mas ele é preparado, está acostumado a suportar a pressão que existe em um grande time, com a obrigação de ganhar títulos - disse Hiddink, em entrevista coletiva na véspera da partida diante do Swansea, fora de casa.

Conte vai assumir o Chelsea após a participação da Itália na Eurocopa, que ocorrerá de 10 de junho a 10 de julho. Ele se encontrou com Hiddink na última segunda-feira, quando foi conhecer os jogadores do clube inglês.

- Pediu que pudesse encontrar e apertar as mãos dos jogadores. Não tive objeções com isso. Todos se conheceram, rapidamente.

Guus Hiddink assumiu o Chelsea após a demissão de José Mourinho, em dezembro. Em junho, o holandês finaliza a sua segunda passagem como interino dos Blues. No entanto, segundo o treinador, pode não ser a última.

- Se precisarem de mim, sabem que sempre vou estar disponível. Este é o clube que eu tanto amo.