Topo

Internacional pede efeito suspenso para contar com William no domingo

08/04/2016 15h04

O Internacional entrou com um pedido de efeito suspensivo no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD-RS), que puniu o lateral-direito William por seis jogos há uma semana. Com a liminar, o Colorado nutre esperanças de contar com o jogador na partida contra o São Paulo-RS no próximo domingo, válido pelas quartas de final do Campeonato Gaúcho.

A ideia da direção do Internacional é postergar a pena de William até o julgamento do recurso da defesa do lateral-direito, que foi punido pela cotovelada em Miller Bolaños, durante o clássico contra o Grêmio.

Entramos com efeito suspensivo e estamos na expectativa, dependendo da resposta do TJD. O recurso também já foi protocolado - disse o vice jurídico do Inter, Giovani Gazen.

O julgamento foi realizado na última sexta-feira, dia 1º de abril. Na ocasião, outros quatro incidentes ocorridos no Gre-Nal 409 foram julgados. O zagueiro Paulão, do Internacional, foi suspenso por um jogo pela expulsão, já cumprido.

O Grêmio foi advertido por conta da área técnica rival ter sido reduzida. Já Pedro Geromel - acusado de "ato hostil" - e William - em outra denúncia, por "ato hostil" contra Marcelo Oliveira - foram absolvidos.