NBB: Rio Claro derrota o Franca e está a uma vitória das quartas

O Rio Claro derrotou por 81 a 62 o Franca, na noite desta sexta-feira, no Ginásio Felipe Karam e abriu 2 a 1 na série das oitavas de final da temporada 2015/16 do NBB CAIXA. O grande atuação do trio Gui Deodato (19 pontos), Dedé (16 pontos) e Tatu (15) foi determinante para o sucesso da equipe novata em playoffs neste confronto contra um dos mais tradicionais times do basquete brasileiro; O Rio Claro  garantirá a passagem às quartas se vencer o jogo 4, nesta segunda-feira, no Ginásio Pedrocão, em Franca, às 19h (de Brasília).

O jogo foi decidido no segundo quarto. Depois de um equilibrado 14 a 13 no primeiro período, o Rio Claro deslanchou graças à sua eficácia nos rebotes tanto defensivos quanto ofensivos, foi para o intervalo com 44 a 25 e não perdeu mais as rédeas da partida.

- Tomar 30 pontos em um só quarto em um jogo de playoff é o fim da picada. Não podemos aceitar isso. Temos que parar de cometer erros bobos, errar passes e dar contra-ataque. Se seu ataque é desequilibrado a defesa fica mais frouxa, por isso precisamos acertar os dois lados e vamos buscar isso para a próxima partida, disse Thiaguinho, armador do Franca, ao site oficial da NBB.

Do lado do Rio Claro, Tatu frisou que a concentração do time estava diferente contra o Franca.

- Mesmo começando o jogo meio mornos, fomos para cima e conseguimos a superioridade, afinal, estamos em casa e precisamos ditar o ritmo. No primeiro jogo até vencemos, mas não conseguimos controlar o jogo como queríamos, hoje conseguimos. Agora vamos tentar ganhar em Franca para fechar essa série, disse.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos