Topo

Suárez vira assunto de coletiva e Luis Enrique defende: 'Está muito bem'

08/04/2016 11h15

Luis Suárez foi assunto mais comentado da entrevista coletiva do técnico Luis Enrique nesta sexta-feira. Apesar de estar suspenso e não poder enfrentar a Real Sociedad, o Pistoleiro foi o 'centro das atenções'. As perguntas foram direcionadas a sua atuação na vitória sobre o Atlético de Madrid por 2 a 1, na terça-feira, pela Liga dos Campeões. Além dos dois gols, o uruguaio foi alvo de algumas críticas em lance em que agrediu Filipe Luís, mas não foi expulso. Lucho, no entanto, defendeu o estilo do jogador.

- Falo com Suárez todo dia. Os defensores 'pegam' e não acontece nada. Mas se você tem um atacante incômodo que você se choca com ele e ele não cai, isso começa a ser algo que incomoda mais. Suárez está fazendo muito bem, sempre se pode melhorar, como todos. Mas tem que seguir utilizando seu corpo, que é o que está fazendo desde que chegou - disse.

Luis Enrique fez questão de exaltar a personalidade de Suárez.

- Suárez é muito inteligente. Ele já sabia que estaria no olho do furacão por qualquer coisa. Quando se aproxima o final da temporada, cada um defende de forma mais incisiva seu papel. Tem personalidade e me encanta. Não existe outro como ele. É um jogador vital para nós.

Rafinha também recebeu elogios do comandante. Ele voltou ao time após seis meses fora devido a uma ruptura no ligamento do joelho direito na vitória sobre o Atlético de Madrid. Lucho destacou a polivalência do brasileiro.

- Rafinha pode jogar pela ponta, de falso 9...É uma alegria enorme voltar a tê-lo. Está igual ou melhor de quando se lesionou. Somente precisa de minutos para ficar 100%

O Barcelona vai enfrentar neste sábado a Real Sociedad, no Estádio Anoeta. Os catalães estão liderança do Campeonato Espanhol, com 76 pontos, seis a mais que o Atlético de Madrid e sete à frente do Real.