America joga clássico decisivo pela permanência na elite do Carioca

Neste final de semana os rubros vão viver um dos momentos mais decisivos da temporada. Em seu último jogo em Mesquita na Taça Rio, o América confrontará a Portuguesa visando se afastar da zona de rebaixamento. O Clássico, que decidiu a Série B de 2015, está marcado para às 16h de domingo (10) e para o Mecão só a vitória interessa. Ansioso pelo embate valioso, o plantel americano espera repetir no Giulite Coutinho o que fez na Ilha do Governador, na primeira fase do Carioca.

- Naquela primeira partida o momento era outro, já que ambos os times brigavam para se classificar. Agora a nossa briga é para não cair, e a Portuguesa também se encontra nessa situação. Para a gente vai ser uma decisão. Sabemos que só a vitória nos interessa para que a gente saia dessa situação. O espírito é esse no America e é com ele que vamos atrás dos três pontos - comentou Muniz.

O volante, autor do gol do último triunfo dos rubros sobre o rival - na primeira fase do Estadual -, não ignorou as dificuldades que deve encontrar neste domingo. Apesar da complexidade do embate, Muniz crê que, após a semana cheia de treinamentos com Clovis de Oliveira, o plantel está convicto de que pode obter os importantes três pontos.

- Precisamos entrar concentrados, ligados e não permitir os erros das últimas partidas. É esquecer, passou. Temos que focar nesse confronto, para que a gente respire e saia dessa situação. O Clovis nos passou muita confiança. Na semana passada não tivemos muito tempo para trabalhar com ele, mas nessa semana nós conseguimos trabalhar legal. Ele colocou o que espera da equipe e nós assimilamos bem isso. Agora a gente quer colocar em prática o que foi trabalhado, para obtermos a vitória no domingo - concluiu.

Treinos

Na tarde da última sexta-feira e na manhã deste sábado, o America realizou treinamentos no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita. No primeiro dia os americanos disputaram um coletivo, enquanto no segundo o time fez trabalhos técnicos - bolas paradas - e um recreativo.

Os zagueiros Fábio Braz e Marcão, e o volante PH podem ser suspensos caso recebam o terceiro cartão amarelo neste duelo. O goleiro Felipe, que torceu o tornozelo direito no jogo America x Bonsucesso, segue como desfalque no América.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos