Topo

America joga clássico decisivo pela permanência na elite do Carioca

09/04/2016 15h20

Neste final de semana os rubros vão viver um dos momentos mais decisivos da temporada. Em seu último jogo em Mesquita na Taça Rio, o América confrontará a Portuguesa visando se afastar da zona de rebaixamento. O Clássico, que decidiu a Série B de 2015, está marcado para às 16h de domingo (10) e para o Mecão só a vitória interessa. Ansioso pelo embate valioso, o plantel americano espera repetir no Giulite Coutinho o que fez na Ilha do Governador, na primeira fase do Carioca.

- Naquela primeira partida o momento era outro, já que ambos os times brigavam para se classificar. Agora a nossa briga é para não cair, e a Portuguesa também se encontra nessa situação. Para a gente vai ser uma decisão. Sabemos que só a vitória nos interessa para que a gente saia dessa situação. O espírito é esse no America e é com ele que vamos atrás dos três pontos - comentou Muniz.

O volante, autor do gol do último triunfo dos rubros sobre o rival - na primeira fase do Estadual -, não ignorou as dificuldades que deve encontrar neste domingo. Apesar da complexidade do embate, Muniz crê que, após a semana cheia de treinamentos com Clovis de Oliveira, o plantel está convicto de que pode obter os importantes três pontos.

- Precisamos entrar concentrados, ligados e não permitir os erros das últimas partidas. É esquecer, passou. Temos que focar nesse confronto, para que a gente respire e saia dessa situação. O Clovis nos passou muita confiança. Na semana passada não tivemos muito tempo para trabalhar com ele, mas nessa semana nós conseguimos trabalhar legal. Ele colocou o que espera da equipe e nós assimilamos bem isso. Agora a gente quer colocar em prática o que foi trabalhado, para obtermos a vitória no domingo - concluiu.

Treinos

Na tarde da última sexta-feira e na manhã deste sábado, o America realizou treinamentos no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita. No primeiro dia os americanos disputaram um coletivo, enquanto no segundo o time fez trabalhos técnicos - bolas paradas - e um recreativo.

Os zagueiros Fábio Braz e Marcão, e o volante PH podem ser suspensos caso recebam o terceiro cartão amarelo neste duelo. O goleiro Felipe, que torceu o tornozelo direito no jogo America x Bonsucesso, segue como desfalque no América.