Topo

Com dúvida no gol, Atlético vai encerrar primeira fase do Mineiro com time misto

09/04/2016 18h41

Após a partida no meio de semana contra o Independiente Del Valle, o Atlético-MG mal teve tempo de desembarcar em Belo Horizonte e já terá que entrar em campo novamente, agora pelo Campeonato Mineiro. Fechando a primeira fase da competição, a equipe recebe o ameaçado Tricordiano, no Independência. Já garantido na segunda colocação, o técnico Diego Aguirre irá aproveitar para escalar um time misto e com a maioria dos titulares poupados.

A maior dúvida no time alvinegro é no gol. O titular absoluto da meta é Victor. O camisa 1 já retornou de lesão e até foi relacionado para o jogo, mas não deverá ser utilizado, já que a prioridade de Aguirre é o jogo de quinta-feira, contra o Melgar, pela Libertadores. Desta forma, Uilson disputa a vaga abaixo das traves com o recém-contratado Lauro.

- A partida deste final de semana tem sua importância, mais o jogo de quinta será mais importante. Se surgir a oportunidade, ficamos felizes, queremos mostrar nosso trabalho. Se não acontecer, seguimos respeitando e trabalhando por mais oportunidades. Não houve conversa alguma sinalizando quem entrará como titular - comentou o goleiro Lauro.

Com dez pontos na tabela, o Tricordiano se encontra em uma situação totalmente oposta ao oponente. A equipe de Três Corações só não está na zona de rebaixamento por causa do saldo de gols superior ao do Boa Esporte. No entanto, um eventual resultado negativo em Belo Horizonte deixa a equipe com sérias chances de terminar no Z-2, já que o lanterna Guarani tem nove pontos e também pode ultrapassá-lo na tabela. O zagueiro Preto Costa e o lateral-esquerdo Gérson estão suspensos e desfalcam o clube.

Atlético-MG x Tricordiano

Motivo: 11ª rodada, Campeonato Mineiro 2016

Data/Hora: 10/04/2016, às 16h

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)

Assistentes: Ricardo Júnio de Souza e Magno Arantes Lira (MG)

Atlético-MG: Uilson (Lauro); Carlos César, Edcarlos, Tiago e Mansur; Lucas Cândido, Leandro Donizete, Eduardo e Cazares; Pablo e Clayton. Técnico: Diego Aguirre.

Tricordiano: Marcão; Rodrigo Paulista, Nilo, Marquinhos e Arnold; João Paulo, Dinei, Diego Palhinha e Diogo Capela, Léo Guerreiro e Junior Lemos. Técnico: Paulo César Catanoce.