Topo

Com o Wolfsburg na cabeça, mistão do Real Madrid goleia o Eibar

09/04/2016 12h50

Com um importante jogo na próxima terça-feira contra o Wolfsburg pelas quartas de final da Liga dos Campeões, em que precisa virar uma derrota por 2 a 0 em casa, o Real Madrid passeou. O time foi escalado por Zinedine Zidane com um time misto, e no Santiago Bernabéu, mesmo palco do jogo contra os Lobos, os Merengues não tiveram dificuldade para golear o Eibar por 4 a 0. Cristiano Ronaldo, um dos titulares utilizados, deixou o dele.

Com este resultado, o Real Madrid ultrapassa o Atlético de Madrid na tabela. Chega aos 72 pontos, dois a menos que o Atlético de Madrid, e quatro a menos que o líder Barcelona. Porém, ambos ainda jogam nesta rodada. O Colchonero visita o Espanyol, enquanto o Barça joga fora com a Real Sociedad. O Eibar, com 38, é o décimo.

Para esta partida, Zidane já não poderia contar com Sergio Ramos e Benzema, e ainda resolveu preservar jogadores como Navas, Modric, Kroos e Bale. Os que entraram, como Isco, James Rodríguez, Jesé e Lucas Vázquez aproveitaram bem a oportunidade e comandaram o time ao lado de Cristiano Ronaldo.

Logo no início do jogo, Jesé foi derrubado quase dentro da área, e muita reclamação pedindo pênalti. Mas James Rodríguez acertou uma bola cobrança de falta no canto do goleiro e botou para dentro. Não demorou para surgirem outros gols.

Em belo contra-ataque puxado por Isco, Cristiano Ronaldo recebeu na frente, invadiu a área e deixou Lucas Vázquez na boa para completar e ampliar o marcador. Logo na sequência, o terceiro. Jesé foi lançado na frente, rolou para CR7, e aí ficou fácil para o português, que tinha muita liberdade.

O quarto veio ainda no primeiro tempo. Cristiano Ronaldo disparou pela esquerda, cortou para dentro e deu passe certeiro para Jesé, que não teve dificuldades. Na volta para o segundo tempo, mais ataque merengue. O camisa 7 quase fez mais um de cabeça. Porém, já estava tudo decidido, e só mesmo o Wolfsburg estava na cabeça da equipe. O jogo acabou diminuindo o ritmo. CR7 até teve bela chance, mas ficou nisso mesmo e terminou 4 a 0.

CONFIRA A 32ª RODADA DO CAMPEONATO ESPANHOL

Sexta-feira

Granada 0x0 Málaga

Sábado

Real Madrid 4x0 Eibar

Espanyol x Atlético de Madrid

Real Sociedad x Barcelona

Betis x Levante

Domingo

Sporting Gijón x Celta

Valencia x Sevilla

Villarreal x Getafe

Athletic Bilbao x Rayo Vallecano

Segunda-feira

La Coruña x Las Palmas