Topo

Contra terror do interior, São Paulo aposta no talento de Lucas Fernandes

Felipe Espindola/saopaulofc.net
Imagem: Felipe Espindola/saopaulofc.net

09/04/2016 20h25

Com o foco no River Plate (ARG) para seguir vivo na Copa Libertadores da América, o São Paulo usará time reserva para encarar o São Bento neste domingo, às 16h, em Sorocaba. E na escalação alternativa de Edgardo Bauza para encarar o melhor time do interior no Campeonato Paulista, as esperanças do Tricolor estarão no garoto Lucas Fernandes.

O meia de 18 anos terá a primeira oportunidade como titular do profissional tricolor na carreira. Promovido ainda em fevereiro por Patón, o armador tem seis partidas pelo clube, mas todas sendo acionado no segundo tempo. Mesmo assim, Lucas já caiu nas graças da torcida e conseguiu até assinar uma assistência para Alan Kardec, no empate em 1 a 1 com o Santos.

Neste domingo, a missão é substituir o astro Paulo Henrique Ganso, poupado assim como Maicon, Rodrigo Caio e Hudson. Patón ainda não poderá contar com os lesionados Breno e Carlinhos e com o suspenso Calleri, além de Renan Ribeiro, que se recupera de quadro de apendicite.

"É uma grande oportunidade para mostrar meu trabalho. Estou pronto para fazer um excelente jogo. Não será fácil. Queremos um resultado positivo para ter o direito de jogar em casa no mata-mata do Paulista. Essa chance é consequência do meu trabalho e quero continuar assim, porque a recompensa vem. Todos os dias aprendo algo novo e quero evoluir sempre. Os jogadores e o treinador me orientam e procuro ouvir para melhorar", exaltou a joia.

Lucas ainda não sabe o que é perder com o São Paulo, que precisa vencer e ainda torcer por um tropeço do Osasco Audax contra o Santos para avançar às quartas de final como primeiro colocado e com o mando de campo no duelo com os osasquenses. O problema é que a partida no estádio Walter Ribeiro promete ser dura, já que o São Bento é o time do interior com melhor campanha no estadual: 24 pontos e vaga garantida nas quartas de final.

E se Bauza terá time alternativo por opção, do lado sorocabano o técnico Roberto Santos precisou mexer na equipe por necessidade. O volante Éder, os meias Clebson e Morais e os atacantes Rossi e Diego Clementino estão lesionados, enquanto o lateral-direito Bebeto está suspenso. Em contrapartida, o Azulão terá a volta de João Paulo e Pitty na dupla de zaga. Já o goleiro Henal deve ser poupado para Rodrigo atuar.