Topo

De virada, líder Juventus bate o Milan no San Siro

09/04/2016 17h49

Virada, bola na trave, emoção, nervosismo e times ofensivos. O clássico entre Milan e Juventus teve todos os ingredientes de um grande jogo. No fim, prevaleceu o momento e a força da Velha Senhora no triunfo sobre o Rossonero por 2 a 1, neste sábado, no San Siro, pela 32ª rodada do Campeonato Italiano.

Com o resultado, o alvinegro de Turim se isola ainda mais na liderança do Calcio, agora, com 76 pontos. O Napoli, que recebe o Hellas Verona neste domingo, pode chegar a 70. Mesmo assim, a missão dos napolitanos é complicadíssima, pois o ponteiro não dá sinais de tropeços.

Já o Milan segue na sexta colocação e fica mais longe da Liga Europa. A Fiorentina, quinta e última qualificada para o torneio, soma 56 e conta com uma rodada a menos.

O Rossonero começou o jogo melhor. Balotelli colocou na cabeça do zagueiro Alex. Bem colocado, o brasileiro superou o goleiro Buffon e colocou a redonda na rede. Surpreendida, a Juventus não baixou a guarda, e Mandzukic igualou o marcador.

No segundo tempo, Balotelli teve a chance diante de Buffon, mas mandou uma paulada na trave. Na sobra, o bad-boy tentou ludibriar a arbitragem e completou para o gol com a mão. Sem tempo de comemorar, o atacante levou um amarelo de presente.

A Juve reagiu. Pogba acertou a trave. No lance seguinte, o craque francês ajeitou com o estilo e mandou no cantinho do goleiro Dorandumma.

O jogo deu uma caída até os minutos finais. A Velha Senhora, com o resultado em mãos, não foi afetada pela queda de ritmo e saiu do San Siro feliz da vida.