Topo

Dorival rejeita eventual amistoso com o Barça: 'Não vai ser bom sinal'

09/04/2016 07h00

Santos e Barcelona (ESP) têm mais um amistoso pendente.  Em 2013, quando Neymar deixou o Peixe para ir à equipe catalã, os dois clubes colocaram em contrato a realização de dois amistosos. O primeiro foi realizado no mesmo ano, na Espanha, e o Alvinegro perdeu de 8 a 0. O segundo está sendo negociado, o que não agrada a comissão técnica santista.

O Peixe sugeriu que o jogo aconteça em 26 de janeiro, na Vila Belmiro e não foi atendido. Embora a ideia tenha sido da diretoria do Santos o novo contato com o Barcelona, o técnico Dorival Júnior não vê o amistoso com bons olhos.

- Ainda não cheguei a pensar, porque falar em cima de hipótese é difícil. E eu acho que você jogar com uma equipe em meio de temporada e o Santos iniciando uma temporada, principalmente uma equipe tão qualificada quanto é o Barcelona, pode ter certeza que não vai ser um bom sinal, não - disse o treinador.

Nos bastidores, o Santos não quer que o jogo aconteça, pois está interessado em receber. Se o Barcelona não aceitar as datas propostas para o jogo, deverá pagar ao clube da Vila Belmiro 4,5 milhões de euros (R$ 18 milhões), também fixados em contrato.