Topo

Grupo da Morte do Carioca: Frizão larga a lanterna; Cabofriense respira

09/04/2016 21h38

O Friburguense deixou a lanterna do Grupo D (Taça Rio) do Campeonato Carioca e deu importante passo na sua tentativa de escapar do rebaixamento. Na tarde deste sábado, derrotou por 1 a 0 o Macaé, em Nova Friburgo, no Estádio Eduardo Guinle. Lorran fez o gol.  O Frizão foi para seis pontos enquanto o Macaé, que ainda luta para ficar no Top-2 e lutar pelo título da Taça Rio, tem dez pontos.

O jogo foi muito fraco, principalmente no primeiro tempo, quando os times mostraram muita ineficácia ofensiva. Na etapa final, o Friburguense foi um pouco melhor e chegou ao gol aos 14 minutos num lance de muita sorte. Lorran tentou cruzar e a bola acabou entrando. Com a vantagem que caiu no seu colo, o Friburguense passou a jogar de forma mais fechada. Já o Macaé, muito mal em campo, não assustou.

Cabofriense volta a vencer 

A vitória do Frizão colocou pressão na Cabofriense, que enfrentou na noite deste sábado o time do Bonsucesso, num duelo entre times que estão lutando contra a degola.  E deu Cabofriense 2 a 0. O resultado foi excepcional para os donos da casa, que foram para sete pontos. O Bonsucesso, com cinco, voltou para a zona de rebaixamento.

Embalado pelos últimos bons resultados (empate com o América e goleada de 6 a 1 sobre o Friburguense) o Bonsucesso entrou para buscar o empate e jogou fechado, truncando a partida. Nervosa, a Cabofriense se enervou ao não conseguir criar e os primeiros minutos foram marcados por muitas faltas e quatro cartões amarelos, dois para cada time.

A partir dos 20 minutos a Cabofriense começou a buscar jogadas de chuveirinho e acabou chegando ao primeiro gol aos 29 minutos. Após cobrança de escanteio e bate-rebate na área, a bola ficou para Charles Chad que finalizou para as redes. No segundo tempo, brilharam os goleiros Andrey (Cabofriense) e Bruno Miranda, com grandes defesas.  Nos acréscimos, Rafael Sales  ampliou para os donos da casa.

A penúltima rodada do Grupo da Morte será concluída neste domingo com dois jogos às 16h. No Giulite Coutinho, o América, que agora ocupa a última posição com quatro pontos, recebe a Portuguesa (que tem sete) e não pode nem sonhar em tropeçar.

Em Los Larios jogam Tigres do Brasil e Resende. O time do Sul-Fluminense lidera com 12 pontos, enquanto o Tigres tem 11 e é o vice-líder.

O vencedor desta partida será o primeiro classificado para o quadrangular da Taça Rio (que também contará com o 5º e o 6º colocados do Grupo C, no momento Volta Redonda e Boavista).

Classificação: 1º Resende, 12 pontos; 2º Tigres, 11; 3º Macaé; 4º Portuguesa e Cabofriense, 7; 6º Friburguense, 6; 7º Bonsucesso, 5; 8º América, 4.