Topo

Hora de ser Flamengo! Rubro-Negro faz 'decisão' em Volta Redonda

09/04/2016 07h00

Agora é tudo ou nada. O Flamengo vai a campo, neste sábado, às 16h, contra o Boavista, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, num jogo que decisivo para o futuro da equipe no Campeonato Carioca. Fora da zona de classificação para a próxima fase do Estadual, em sexto, o Rubro-Negro precisa obrigatoriamente vencer para ter chance de entrar no G4. 

O time de Muricy Ramalho está há seis jogos sem vencer e também precisa dar fim ao jejum de resultados negativos. Por isso, chegou a hora de ser Flamengo e se impor pelo peso da camisa.

O adversário está com o mesmo número de pontos que o Flamengo nesta Taça Guanabara - seis - e também está sonhando com a classificação.

Os jogadores rubro-negros falaram durante toda a semana sobre a importância da vitória neste jogo contra o Boavista.

- Temos de nos recuperar nas próximas partidas. Não conseguimos vencer Flamengo e Vasco, infelizmente, mas vamos lutar para recuperar as vitórias - disse o volante Cuéllar, que tem opinião parecida com a de Willian Arão.

- Queremos vencer sempre. É a vitória que nos faz crescer, somos movidos pela vitória. É natural que o time se cobre. Mas a equipe vem jogando bem, é uma questão de detalhe, por alguma outra coisa não estamos conseguindo os resultados. Temos que continuar elevando o nível para conseguir as vitórias - comentou o camisa 5.

Em caso de derrota, o Rubro-Negro pode ser eliminado no Campeonato Carioca já neste fim de semana, precocemente. 

Muricy, por sua vez, está muito confiante nos comandados. O Flamengo teve tempo para treinar nesta semana - como tanto esperava o treinador - e chega com fôlego renovado para o duelo.

- A semana foi boa. Treinamos a parte física e muscular. Depois vem a parte técnica, de fundamentos e conclusões. Por último, a parte tática. Esperamos levar isso para o campo. Os jogadores foram bem e estamos prontos para o jogo - disse o treinador.

Flamengo x Boavista

Data/hora: 9/4/2016, às 16h

?Estádio: Raulino de Oliveira

Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro

Flamengo: Paulo Victor, Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Cuéllar, Arão, Alan Patrick e Mancuello; Marcelo Cirino e Guerrero. Técnico: Muricy Ramalho.

Boavista: Vinicius, Thiaguinho (Leo), Anderson Luiz, Luiz Alberto e Davi; Pedroso, Romarinho, Julio César e Reinaldo (Guilherme); Leandrão e Matheus Paraná. Técnico: Rodrigo Beckham