Mogi passa por cima do Vitória e garante vaga nas quartas da NBB

Saiu o primeiro classificado para as quartas de final do NBB Caixa 2015/16. Das equipes que disputaram as oitavas de final, o Mogi das Cruzes/Helbor é o primeiro que já confirmou sua classificação para a próxima fase. Nesta tarde de sábado, o time comandado por Danilo Padovani superou o Universo/Vitória por 81 a 58 no Ginásio Hugo Ramos, o Hugão. Filipin, do Mogi, e Calvo, do Vitória, foram os cestinhas da partida, com 16 pontos anotados, cada.

Diferente das duas primeiras partidas da série, o Mogi não teve dificuldades e mostrou um desempenho de gala para superar a equipe baiana. Com o resultado, o time paulista fechou a série de melhor de cinco com três vitórias contra nenhuma do adversário, e agora será o rival do Basquete Cearense nas quartas de final. As datas das partidas ainda não foram definidas.

A boa postura defensiva das duas equipes e o baixo aproveitamento nos arremessos equilibrou a partida no primeiro quarto, que terminou bastante equilibrado, com o time anfitrião vencendo por 16 a 14. O momento chave para a vitória mogiana aconteceu no segundo quarto. Sem dar chances para o adversário, o time da casa chegou a abrir uma sequência de 15 a 0 e impediu que o Vitória pontuasse por mais de cinco minutos. No fim do primeiro tempo, o marcador apontava o domínio do Mogi, vencendo por 38 a 20. A vantagem só aumentou e chegou a 36 pontos de diferença no início do último quarto. Quando o Vitória conseguiu se encontrar, a partida ficou mais equilibrada, mas bastou ao Mogi apenas administrar o placar e vencer por 81 a 58.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos