Topo

NBB: Brasília joga bem vira a sua série contra o Caxias-RS

09/04/2016 13h20

O Brasilia derrotou por 93 a 73 (45 a 44 no primeiro tempo) os gaúchos do Banrisul/Caxias, no Ginásio da ASCEB, na capital federal, e virou a série válida pelas oitavas de final da NBB CAIXA, a principal competição do basquete brasileiro. Agora, o time candango pode carimbar sua vaga nas quartas de final já na próxima segunda-feira, no Jogo 4, no Ginásio Vasco da Gama, em Caxias do Sul (RS), às 20h. Se os gaúchos empatarem, o Jogo 5 será realizado na próxima quinta-feira , em Brasília (DF).

 

O jogo teve um primeiro tempo bastante equilibrado e terminou 45 a 44. Porém, na etapa final, comandado principalmente pelo ala/armados Jefferson (que fez 18 de seus 25 pontos neste período) os candangos foram acertando seus arremessos e fecharam com uma tranquila vitória.

No fim da partida, Jefferson disse que a atitude defensiva foi a chave da vitória, mas frisou o aspecto físico do time e está muito confiante.

- Quando a gente entra forte, não há como o outro time se sobressair, pois temos muito vigor físico. Fizemos o dever de casa, que era vencer os dois jogos em casa. Agora está 2 a 1 e vamos dar a vida para vencer lá em Caxias e fechar essa série, Jefferson Campos.

Alem de Jefferson, Fúlvio também mandou muito bem Com 16 pontos, sete assistências e seis rebotes. Já a equipe do Caxias teve como principais destaques o pivô Marcão e o ala Betinho, ambos com 14 pontos.