Topo

Timão fecha 1ª fase em vida ou morte de rival e com risco de suspensões

09/04/2016 19h33

Classificado para as quartas de final do Campeonato Paulista com quatro rodadas de antecedência e já sabendo até mesmo que enfrenta o Red Bull Brasil no primeiro compromisso da fase de mata-mata, o Corinthians cumpre tabela no torneio neste domingo, às 16h, contra o Novorizontino, na Arena de Itaquera. Apesar do duelo já não valer nada para os comandados de Tite, do outro lado a história é diferente. A equipe do interior de São Paulo é vice-líder do Grupo B com os mesmos 21 pontos do Palmeiras, e depende de uma vitória na casa do Corinthians para assegurar a classificação para a segunda fase.

Garantido em primeiro lugar geral da primeira fase, o Corinthians assume um único risco neste domingo, contra o Novorizontino: a equipe tem cinco jogadores pendurados com dois cartões amarelos, e qualquer punição a Fagner, Yago, Edilson, Romero e Willians pode fazer a equipe jogar desfalcada nas quartas de final do Paulistão. Dos cinco nomes, os dois primeiros são titulares incontestáveis sob o comando de Tite.

Para o compromisso deste domingo, tanto Fagner quanto Yago estão no grupo de seis titulares que Tite definiu no mistão do Corinthians. Estão fora da partida o goleiro Cássio, liberado para resolver problemas particulares, o zagueiro Felipe, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o atacante Lucca, poupado, além de Rodriguinho, Giovanni Augusto e André, todos por problemas físicos. Os substitutos serão Walter, Balbuena, Romero, Elias, Danilo e Luciano.

Já o Novorizontino está sem desfalques para enfrentar o Corinthians. Ex-atacante de clubes como o próprio Timão, além de Atlético-MG e São Paulo, o técnico Guilherme Alves contará com o retorno do atacante Luiz Araújo, de 19 anos. O garoto emprestado pelo São Paulo, e destaque do time do interior no Paulistão, deve tirar a vaga de Wesley, que foi parceiro de Roberto no último compromisso.

FICHA TÉCNICA

?CORINTHIANS x NOVORIZONTINO

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)

Data/Hora: 10/4/2016, às 16h

Árbitro: Douglas Marques das Flores

Assistentes: Rogerio Pablos Zanardo e Leonardo Augusto Villa

CORINTHIANS: Walter; Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique; Danilo, Elias, Guilherme e Romero; Luciano. Técnico: Tite.

NOVORIZONTINO: Veloso; Dominguez, Jéci e Luizão; Cléo Silva, Fahel, Michel, Pedro Carmona e César; Luiz Araújo e Roberto. Técnico: Guilherme Alves.