Avaí perde o clássico e passa a correr risco de rebaixamento

O calvário do Avaí continua. Neste domingo, no dérbi catarinense que foi realizado na casa do Figueirense, o Orlando Scarpelli - que recebeu o melhor público do Estadual, 11.620 - o time avaiano voltou a perder: 1 a 0, gol de Gustavo Queiroz aos 30 do segundo tempo. Foi a sétima derrota em sete rodadas do returno (a oitava seguida, pois o time perdeu uma pela Copa Sul-Minas), o que deixa o Avaí não apenas na lanterna, mas cada vez mais próximo da zona de rebaixamento. Afinal, pela soma dos turnos, o Avaí tem 17 pontos, três à frente de Camboriú e Guarani, os dois últimos. Restam duas rodadas e o Alvianil enfrentará exatamente o Guarani no próximo domingo. O Figueira, além de não correr mais risco de cair para a Segundona, chegou aos 13 pontos e tem chance de ganhar o returno.

No fim da partida, Marquinhos Pedroso, um dos destaques do Figueira, disse que a vitória confirmou a recuperação do time após um péssimo início de 2016.

- Claro que significa muito. É a resposta positiva para o nosso trabalho. Poderia ter sido a quinta vitória seguida se não fosse um erro de arbitragem no empate com a Chapecoense - disse.

No Avaí, o goleiro Renan ainda tem esperança em uma reação:

- O momento é dificil e delicado. Estamos mal, mas o campeonato não acabou ainda e vamos reverter essa má sorte nas últimas rodadas.

Jogos: Sexta-feira: Guarani de Palhoça 4x2 Brusque; Sábado: Criciúma 5x0 Camboriú; Domingo: 16h: Figueirense 1x0 Avaí (os jogos Metropolitano x Chapecoense e Joinville x Inter de Lages ocorrerão  na noite deste domingo).

Classificação do Returno: 1º Joinville, 16 pontos; 2º Chapecoense, 14; 3º Figueirense, 13; 4º Criciúma, 12; 5º Guarani e Brusque, 10; 7º Metropolitano, 8; 9º Internacional de Lages, 4; 10º Avaí, zero.

Classificação geral: 1º Chapecoense, 37 pontos; 2º Criciúma, 29; 3º Joinville, 24; 4º Brusque e Figueirense, 22; 6º Internacional de Lages, 19; 7º Avaí, 17; 8º Metropolitano, 16; 9º Guarani e Camboriú, 14.

Próxima rodada: Domingo (17/4): Chapecoense x Joinville, Brusque x Inter, Avaí x Guarani,  Camboriú x Figueirense e Metropolitano x Criciúma

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos