Topo

Cafu crê em 'classificação tranquila' da Seleção para a Copa do Mundo

10/04/2016 08h00

O fato de a Seleção Brasileira estar apenas em sexto lugar após seis rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018 não preocupa Cafu. O ex-lateral-direito, capitão do pentacampeonato em 2002, acredita que o Brasil vai "classificar tranquilamente".

- Estou bastante confiante, porque a diferença de pontos é mínima do quinto colocado (que vai para a repescagem) para o primeiro. Basta uma vitória no próximo jogo que já vai para as primeiras colocações. Vai ser esse perde e ganha, mas no final a Seleção Brasileira vai se classificar tranquilamente - afirmou Cafu, lembrando os nove pontos do Brasil, um a menos que Colômbia e Chile, e dois a menos que a Argentina, terceira colocada.

- É um momento normal esse nas Eliminatórias. O Brasil vem de altos e baixos, mas com certeza vai se classificar. É uma competição complicada, todo mundo sabia que seria disputadíssima - acrescentou.

Capitão do último título do Brasil na Copa do Mundo, Cafu acredita que é preciso deixar Neymar aproveitar o momento com a braçadeira do time de Dunga. O ex-lateral-direito também elogiou atual treinador, com quem ganhou a Copa de 1994.

- O Dunga é um técnico inteligente, sabe o que é ideal para a Seleção Brasileira, e neste momento o capitão é Neymar. Tem que deixar o Neymar curtir essa faixa de capitão e trabalhar para a Seleção - analisou.

Hoje fora da zona de classificação para a próxima Copa do Mundo, a Seleção só volta a jogar pelas Eliminatórias em setembro, quando enfrentará Equador e Colômbia. Antes, porém, o Brasil disputará a Copa América Centenário, em junho, nos Estados Unidos. Dependendo dos resultados, esse pode ser o último torneio com Dunga no comando do time.