Ceará goleia, mas não avança às semifinais do Campeonato Cearense

O Ceará demorou para fazer a sua parte no Campeonato Cearense. Sem depender apenas de si para avançar às semifinais, o Vozão até goleou o já classificado Uniclinic neste domingo, por 5 a 1, no Presidente Vargas. Mas outros dois resultados da última rodada da segunda fase do Estadual decretaram a eliminação do time. Guarani de Juazeiro e Guarany de Sobral foram os classificados no grupo do Alvinegro, o B2. O Ceará, maior campeão estadual com 43 títulos, não era eliminado nas quartas de final desde 2008.

O Ceará precisa vencer e torcer. E começou a fazer a sua parte aos 18 minutos, com gol de Rafael Costa, em cobrança de pênalti. Wanderley empatou para o Uniclinic, já garantido como o segundo do Grupo B1, mas o Vozão voltou a ficar em vantagem após nova cobrança de pênalti convertida por Rafael Costa, ainda no primeiro tempo.

A segunda etapa veio e, com gola, a goleada do Ceará. Zezinho, Serginho e Ricardson ampliaram para o Vozão no Presidente Vargas. A vitória não tardou a ser uma certeza. Mas os resultados que o Vozão precisava não aconteceram.

O Guarani de Juazeiro visitou o Fortaleza, eterno rival do Ceará, no Castelão. E venceu por 1 a 0, enfrentando o time reserva do Tricolor e se garantindo como o líder da chave, com 11 pontos. A torcida do Leão do Picci fez questão de comemorar o gol  do jogo, marcado por Henrique, ciente de que o resultado prejudicava o Ceará.

Já em Maranguape, o Guarany de Sobral fez 1 a 0 no time da casa, assegurando a vice-liderança com os mesmos nove pontos do Ceará, mas vantagem no número de vitórias: três contra apenas duas.

O Fortaleza terá o Guarany de Sobral como adversário nas semifinais, atuando como mandante no jogo de volta. Já a outra semi terá o Guarani de Juazeiro decidindo em casa contra o Uniclinic.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos