Topo

Claudio Ranieri anima-se com o Leicester: 'Está nas nossas mãos'

10/04/2016 15h37

Faltam apenas cinco rodadas para terminar o Campeonato Inglês, e o Leicester segue na frente. Com a vitória por 2 a 0 sobre o Sunderland nesse domingo, o time mantém os sete pontos de vantagem sobre o Tottenham que derrotou o Manchester United. O técnico Claudio Ranieri admite que o time só depende de si para conseguir o título inédito, já fala na possibilidade de ser campeão, o que evitava há pouco tempo, mas pede muita calma aos seus jogadores.

- Está na mesa, agora temos que pegar. Agora temos que jogar outra boa partida em casa contra o West Ham, que será muito difícil, pois eles jogam muito, muito bem e são perigosos - disse Ranieri logo após a vitória sobre o Sunderland fora de casa:

- Ninguém poderia acreditar, mas estamos nessa posição, temos que lutar até o fim. Disse aos meus jogadores que temos tudo em nossas mãos e temos que pensar apenas em nós mesmos.

Ranieri falou ainda sobre Vardy. O artilheiro do time ficou sem balançar as redes por seis jogos, e voltou a marcar. E em dose dupla. Desta forma, igualou a marcar de Gary Lineker de 1984/85, que tinha sido o único jogador do time a fazer 21 gols no Campeonato Inglês.

- Isso é bom. Ele fez gol pela seleção, e agora fez pelo Leicester, o que é importante. É o nosso artilheiro e queremos que ele marque mais - disse o italiano.