Cruzeiro vence fora de casa e rebaixa o Boa para a segundona mineira

Garantido na liderança do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro entrou em campo contra o Boa Esporte apenas para cumprir tabela na última rodada do estadual. Em situação totalmente oposta, a equipe de Varginha precisava de um resultado positivo para evitar a queda para a segunda pisão mineira. Mas isso não foi possível e o triunfo ficou com o time da capital, que venceu por 3 a 2 utilizando apenas jogadores reservas. Com o resultado desastroso diante do seu torcedor, o Boa despediu-se do estadual com a derrota e o rebaixamento para o Módulo II.

O jogo

Mesmo sem seus titulares, o Cruzeiro tomou as rédeas da partida desde os primeiros minutos e controlou mais o jogo. Característico da filosofia de Deivid, o time celeste ficou mais com a bola e trocou mais passes em campo, mas sem fazer tanta pressão ao adversário. Quando apertou a marcação, o time visitante foi coroado. O zagueiro Rafael Vitor marcou bobeira ao recuar a bola para o goleiro Rodolfo, que também dormiu no ponto e viu Douglas Coutinho chegar à frente e abrir o marcador. O lance serviu para dar uma animada na partida, até então fraca e sonolenta. Pouco tempo depois, o estreante Bruno Nazário desceu pela direita e cruza para Coutinho, livre, marcar mais uma vez. A resposta do Boa só saiu com meia hora de partida. Após o afastamento parcial da defesa estrelada, Leonardo pegou o rebote e diminuiu para os anfitriões.

Em situação parecida com o primeiro tempo, o jogo reiniciou muito fraco e sem emoções na etapa final. Apesar da superioridade técnica celeste, a partida perdeu força e não empolgou. Precisando do resultado positivo, o Boa Esporte se lançou ao ataque e ofereceu espaços ao adversário. Aos 33 minutos, a zaga falhou novamente na saída de bola e jovem Allano balançou as redes, após cruzamento de Mayke. No final do jogo, Rodrigo Mucuri aproveitou bem a ótima triangulação dentro da área e diminuiu o marcador, mas o resultado já não era o suficiente para evitar a vitória dos visitantes e a permanência na elite do futebol mineiro. 3 a 2 placar final.

Boa Esporte 2x3 Cruzeiro

Motivo: 11ª rodada, Campeonato Mineiro 2016

Data/Hora: 10/04/2016, às 16h

Local: Estádio Melão, Varginha (MG)

Árbitro: Ronei Cândido Alves

Assistentes: Pablo Almeida Costa e Filipe Ramos Santana

GOLS: Douglas Coutinho, 18'1ºT (0-1), 26'1ºT (0-2); Leonardo, 29'1ºT (1-2); Allano, 33'2ºT (1-3); Rodrigo Mucuri, 43'2ºT (2-3)

Cartões amarelos: Bruno Felipe (BOA), Bruno Viana, Rafael (CRU)

Cartão vermelho: Não teve.

Público/Renda: Não pulgados.

Boa Esporte: Rodolfo; Leonardo, Junior Lopes, Rafael Vitor e Bruno Felipe; Léo Baiano, Matheus Queiroz, Renato (Rodrigo Mucuri) e Régis Potiguar (Sillas); Daniel Cruz e Roberto Jacaré (Romário). Técnico: Nedo Xavier.

Cruzeiro: Rafael; Mayke, Léo (Fabrício Bruno), Bruno Viana e Fabrício; Gino, Bruno Ramires, Marciel e Bruno Nazário (Allano); Pisano (Alex) e Douglas Coutinho. Técnico: Deivid.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos