Dortmund empata clássico com o Schalke e fica longe do Bayern

O Borussia Dortmund visitou o Schalke 04 neste domingo em Gelsenkirchen, para fazer o clássico do Vale do Ruhr. E os Azuis Reais dificultaram muito a vida dos aurinegros na caça ao Bayern de Munique pensando no título do Campeonato Alemão. O time visitante saiu na frente, sofreu o empate, voltou a marcar, mas ficou mesmo no 2 a 2.

Desta forma, a distância do Bayern de Munique no topo da tabela, que era de cinco pontos no início da rodada, aumentou para sete. Os bávaros têm 75, contra 68 dos aurinegros. O Schalke 04 ainda sonha com o G4 e tem 45 pontos, empatado com Borussia Mönchengladbach, Bayer Leverkusen e Mainz.

No início do segundo tempo, o Borussia saiu na frente. Boa jogada rápida, Kagawa disparou pelo meio, tabelou com Leitner, e acertou um bonito chute da entrada da área. Mas o empate veio logo na sequência. Júnior Caiçara liderou boa jogada de ataque, arriscou uma finalização cruzada, o goleiro Burki deu rebote e Sane chegou para chutar com força.

O Borussia insistiu em ficar na frente. Ainda quatro minutos depois, mais um gol. Cobrança de falta pelo alto, Ginter apareceu livre e fez. Porém, os aurinegros não iriam ficar muito tempo na frente. Pênalti para o Schalke, e Huntelaar guardou.

CONFIRA A 29ª RODADA DO CAMPEONATO ALEMÃO

Sexta-feira

Hertha Berlin 2x2 Hannover

Sábado

Eintracht Frankfurt 0x2 Hoffenheim

Hamburgo 1x2 Darmstadt

Ingolstadt 1x0 Borussia Mönchengladbach

Stuttgart 1x3 Bayern de Munique

Werder Bremen 1x2 Augsburg

Wolfsburg 1x1 Mainz

Domingo

Schalke 2x2 Borussia Dortmund

Colônia x Bayer Leverkusen

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos