Topo

Goiás confirma o primeiro lugar na fase de grupos do Goiano

10/04/2016 21h24

Neste domingo ocorreu a última rodada da fase de grupos do Campeonato Goiano. Sem surpresa alguma. Com os quatro semifinalistas conhecidos e os dois rebaixados praticamente definidos, a rodada serviu para definir as posições.

Quem se saiu bem foi o Goiás, que disputava o primeiro lugar geral com o Atlético Goianiense. Como eles enfrentavam exatamente os dois últimos colocados, acabaram ratificando o favoritismo e vencendo os jogos. O Atlético fez 1 a 0 na Anapolina, gol de Magno Cruz, e terminou com 30 pontos, em segundo lugar.

O Goiás foi para 32 pontos e terminou na liderança com a vitória por 5 a 3 sobre o Trindade. Cleo fez três gols e foi o destaque do Goiás. Wesley Matos e Wagner completaram o placar.

Os jogos mais importantes eram os que decidiam a últimas vaga do estado para a Série D do Brasileiro. O primeiro foi Aparecidense e Goianésia. Jogando em casa e precisando segurar o empate, a Aparecidense se garantiu com o 0 a 0. Já o Itumbirava venceu o CRAC por 2 a 0, em casa, e também jogará a competição  e se junta a Anápolis e Itumbiara na Quarta Divisão.

Além de Goiás e Atlético, o outro grande goiano, o Vila Nova (que folgou na rodada) também está na semifinal, juntamente com o melhor time do interior, o Anápolis.

Resultados:  Itumbiara 2x0 CRAC, Trindade 3x5 Goiás, Aparecidense 0x0 Goianésia e Atlético 1x0 Anapolina

Classificação final.

Grupo A: 1º Goiás, 32 pontos; 2º Anápolis, 21, 3º Itumbiara, 18 4º CRAC, 15;  5º Trindade, 11 pontos.

Grupo B: 1° Atlético, 30; 2º Vila Nova, 21; 3º Aparecidense, 17; 4 º Goianésia, 15 e 5º Anapolina, 11.