Goleadores marcam e Palmeiras se classifica às quartas ao bater o Mogi

O Palmeiras confirmou sua classificação às quartas de final do Paulistão com uma vitória por 2 a 1 sobre o Mogi Mirim, neste domingo, no Estádio Vail Chaves. Os gols foram marcados por dois centroavantes: primeiro Alecsandro e depois Lucas Barrios, que novamente saiu do banco para decidir, como já havia feito no empate com o Rosario Central. O resultado derrubou o Mogi, dono de apenas 15 pontos, para a Série A2.

O Verdão terminou a primeira fase com 24 pontos, na liderança do Grupo B, e agora receberá o São Bernardo, segundo colocado da chave com um ponto a menos. Os dois decidirão no próximo fim de semana, em jogo único, quem avança para as semifinais. Antes, na quinta-feira, tem duelo decisivo na Libertadores: Palmeiras x River Plate (URU) no Allianz Parque.

Apesar do mau primeiro tempo do Palmeiras, que sofreu para trocar passes no gramado irregular, e dos berros irritados de Cuca na saída para o intervalo, a classificação não chegou a correr grandes riscos. O placar foi aberto aos 15 minutos, depois da única jogada bem trabalhada da primeira etapa: de Rafael Marques para Allione, de Allione para Robinho e de Robinho para a defesa parcial de Mauro, cujo rebote ficou para Alecsandro empurrar. O Mogi empatou com o ex-corintiano Lulinha convertendo pênalti cometido por Matheus Sales, mas àquela altura os demais resultados da rodada ajudavam o Verdão.

Cuca substituiu Matheus Sales por Erik no intervalo, o que fez o jogo ser disputado prioritariamente no campo de ataque alviverde a ponto de a torcida pedir ao menos três pênaltis. Em um deles, com razão: Keké usou a mão para não tomar um chapéu de Jean, mas o árbitro deixou seguir.

O técnico foi ainda mais feliz ao colocar Barrios na vaga de Rafael Marques, afinal o paraguaio marcou o segundo gol cinco minutos depois de entrar, aos 19, com linda conclusão de primeira após cruzamento de Jean, mas o lance anterior poderia ter mudado a história do jogo e do campeonato: Gabriel Dias, que pertence ao Palmeiras, ficou de frente para o gol vazio para concluir uma fantástica jogada de Lulinha, mas bateu para fora.

FICHA TÉCNICA

MOGI MIRIM 1 X 2 PALMEIRAS

Data/hora: 10/4/2016 / 16h

Local: Vail Chaves, em Mogi Mirim (SP)

Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo

Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse e Daniel Luis Marques

Renda e público: R$ 339.630,00 / 7.759 pagantes

Gols: Alecsandro, 15'/1T (0-1), Lulinha, 20'/1T (1-1), Lucas Barrios, 19'/2T (1-2)

Cartões Amarelos: Lulinha (MOGI); Vitor Hugo, Matheus Sales, Allione, Jean (PAL)

MOGI MIRIM: Mauro, Alex Reinaldo, Bruno Costa, Saimon e Motta; Renato Santos (Emerson Santos, 32'/2T), Josa (Matheus Ortigoza, 21'/2T), Gabriel Dias e Lulinha; Roni e Keké (Ruster, 21'/2T). Técnico: Flávio Araújo.

PALMEIRAS: Fernando Prass, Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Victor Luis; Matheus Sales (Erik, intervalo), Gabriel, Robinho (Lucas, 23'/2T), Rafael Marques (Lucas Barrios, 13'/2T), Allione e Alecsandro. Técnico: Cuca.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos