Topo

Internacional e São Paulo-RS duelam por vaga nas semifinais do Gauchão

10/04/2016 10h55

O Internacional tem uma decisão pela frente neste domingo diante do São Paulo de Rio Grande, no Beira-Rio, às 16h. O duelo único pelas quartas de final do Campeonato Gaúcho vale vaga nas semifinais da competição e a manutenção da possibilidade de o Colorado alcançar o hexacampeonato estadual.

Em caso de empate no tempo regulamentar, o classificado será conhecido na disputa de pênaltis. Quem se classificará terá o São José-RS, que eliminou o Novo Hamburgo, como próximo rival. O jogo será no Passo D'Areia, casa do Zequinha. 

O técnico Argel Fucks, como de praxe, não pulgou a escalação do Inter para o duelo contra o Leão do Parque. Certezas são as presenças dos apoiadores Alex e Anderson, recuperados de lesões, entre os relacionados. A tendência é pelo segundo iniciando o jogo como titular, já que Marquinhos, opção para ser titular, foi vetado com dores musculares.

- Temos várias opções. Treinamos pênaltis também. Preciso pensar em todas as possibilidades. A equipe está definida - desconversou o treinador, em coletiva.

Quem segue como titular no Inter é o lateral-direito Paulo Cezar Magalhães. O Colorado não teve sucesso ao solicitar um efeito suspensivo para que Willian, suspenso pelo TJD-RS por seis jogos - por conta da cotovelada no gremista Bolaños -, pudesse atuar.

Já a equipe de Rio Grande luta para voltar a vencer. Após ótimo início no Gauchão, com direito a vitória diante do Grêmio, o Leão do Parque sofreu quatro derrotas e obteve três empates, se classificando com a sexta melhor campanha.

O experiente apoiador Athos, de 35 anos, está confirmado. Ele é, com quatro gols, o artilheiro do time. Em contrapartida, Júlio Abu, lesionado, é ausência.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL X SÃO PAULO-RS

Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)

Data-hora: 10/4/2016 - 16h

Árbitro: Anderson Daronco (RS)

Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e Júlio César Rodrigues dos Santos (RS)

INTERNACIONAL: Alisson; Paulo Cezar Magalhães, Paulão, Ernando e Artur; Fernando Bob, Fabinho, Anderson e Andrigo; Eduardo Sasha e Vitinho - Técnico: Argel Fucks. 

SÃO PAULO-RS: Deivity; Raulen, Fernando Pinto, Luis Henrique e Romano; Henrique, Guto Dresch, Thiago Corrêa e Athos; Guto Nervis e Rafael Pilões - Técnico: Hélio Vieira.