Topo

Kieza marca, Vitória vence e fica em vantagem para ir à final do Baiano

10/04/2016 20h26

Se o Bahia se aproximou da final do Campeonato Baiano ao vencer o Fluminense de Feira de Santana por 2 a 0 no jogo de ida das semifinais, o Vitória também conquistou vantagem para alcançar a decisão. Atuando no Adauto Moraes, o Rubro-Negro derrotou o Juazeirense, por 3 a 2, neste domingo. Como teve melhor campanha, o Leão pode ser derrotado no jogo de volta, no próximo dia 21, que avançará à final.

Melhor em campo, o Vitória abriu o placar aos 18 minutos de jogo. Jogada de Leandro Domingues e finalização sem defesa de Marinho. O segundo veio aos 44, com Amaral, após lançamento de Diego Renan. Placar justo pelo volume de jogo apresentado pelo Rubro-Negro em Juazeiro.

O Juazeirense até conseguiu "voltar" para o jogo aos 14 da etapa final. O Vitória desperdiçou boas chances, mas o Cancão de Fogo marcou com Nino Guerreiro, após falha defensiva do Leão. Leão que voltaria a ter boa vantagem logo depois, aos 22, após gol de Kieza. Nos minutos finais, aos 46, o time da casa voltou a diminuir. Jean Carlos, em posição de impedimento, garantiu ânimo para o Juazeirense para o duelo no Barradão.