Topo

Mais um W.O. na Segundona do Rio. Desta vez, com o Duque de Caxias

10/04/2016 21h59

Depois de o Belford Roxo ter perdido uma partida por WO para o Barra da Tijuca no sábado passado, neste domingo foi a vez de o Duque de Caxias passar vexame na Série B do Carioca e também perder um jogo da mesma forma. O motivo: a empresa contratada para mandar a ambulância para o Estádio de Moça Bonita - curiosamente o mesmo local do WO do Belford Roxo - não mandou o veículo. Com isso, o time, que é o lanterna da Segundona, foi considerado perdedor da partida que deveria fazer contra o Americano de Campos.

Para o Americano o resultado foi o melhor possível. O time assumiu a liderança do Grupo A com 18 pontos sem precisar ir a campo.

Já o Duque de Caxias, que há dois anos fazia bonito na elite do Carioca e na Série B do Brasileiro, se justificou pulgando a seguinte nota:

O Duque de Caxias Futebol Clube lamenta e pede desculpas aos nossos jogadores, funcionários e, principalmente, nossos torcedores pela não realização da partida deste domingo (10) contra o Americano Futebol Clube.

O motivo da não realização da partida foi a ambulância não ter comparecido ao local da partida no horário, que gerou todo o transtorno. Vale ressaltar que o veículo é da empresa "Life Line", que está com o Duque de Caxias há mais de dois anos.

Para este jogo, contra o Americano, devido à mudança para o Estádio de Moça Bonita na última quinta-feira, foi feito um pedido à "Life Line" para que enviasse o veículo para o local da partida. Este pedido foi feito na sexta-feira (08) e confirmado pela própria "Life Line" minutos depois, conforme foto em anexo do e-mail.

Uma hora antes da partida, a ambulância não havia chegado ao local e foram feitos persos contatos com a empresa através do telefone disponibilizado, pelo presidente, Luiz Carlos Martins Arêas, pelo vice-presidente de futebol, Jouber Andrade, e o supervisor de futebol, Adilson Ferreira, e não houve retorno algum da "Life Line".

Informamos também que o Duque de Caxias Futebol Clube, em 11 anos de existência, nunca sofreu nenhuma derrota deste tipo por qualquer fosse o motivo e que sempre honrou com todas as obrigatoriedades para a realização das partidas com seu mando de campo.

Mais uma vez lamentamos profundamente e pedimos desculpas a todos, mas que o Duque de Caxias não foi o culpado pelo ocorrido no Estádio de Moça Bonita na tarde deste domingo e que vamos tomar as devidas providências e uma explicação da empresa "Life Line" para o não envio da ambulância ao estádio.

Resultados: Sábado: Gonçalense 2x1 Goytacaz, Sampaio Correa 7x0 Ceres, Barra Mansa 1x1 Itaboraí e Nova Iguaçu 2x2 São Cristóvão  e Barra da Tijuca WxO Belford Roxo. Domingo: Americano WxO Duque de Caxias, Campos 2x3 Queimados, Olaria 1x0 Audax.

Classificação

Grupo A:

1º Americano, 18 pontos; 2º Itaboraí, 17; 3º Artsul, 15; 4º Queimados, 13; 5º Barra da Tijuca, 11; 6º Goytacaz, 10; 7º São Cristóvão, 9; 8º Audax, 8;  9º Ceres, 6.

Grupo B:

1º Nova Iguaçu, 17 pontos (classificado ás semifinais);  2º Sampaio Correa, 13; 3º Angra dos Reis e Olaria, 12;  5º Barra Mansa, 11; 6º Belford Roxo, 10; 7º Campos, 9; 8º Gonçalense e Duque de Caxias, 7.