Topo

Torcida faz fila no Morumbi e compra 31 mil ingressos para SP x River

Nelson Almeida/AFP Photo
Imagem: Nelson Almeida/AFP Photo

10/04/2016 15h14

A torcida do São Paulo promete ficar ao lado do time na decisiva partida contra o River Plate (ARG), na próxima quarta-feira. Neste domingo (13), o clube iniciou a venda de ingressos nas bilheterias do Morumbi e viu longas filas se formarem. Assim, a expectativa é que o estádio esteja lotado para o confronto da quinta rodada do Grupo 1 da Copa Libertadores da América. Até agora, pelo menos 31 mil ingressos foram vendidos. A arquibancada azul teve todas entradas esgotadas. 

Foram três dias de vendas destinadas somente aos sócios-torcedores do clube - segundo o Torcedômetro, do Movimento Por um Futebol Melhor, o Tricolor tem 83.891 aderidos ao ST. Neste domingo, às 10h, foi a vez da torcida comum começar a busca pelos ingressos e rapidamente as filas se formaram nas bilheterias do Morumbi. O atendimento terminará às 17h, bem como na segunda e na terça-feira. No dia do jogo, o encerramento será às 22h30.

Os torcedores comuns também puderam comprar os bilhetes para o duelo com o River pela internet. Entretanto, novamente foram registradas reclamações de falhas no sistema do site da Total Acesso. O departamento de comunicação e marketing do São Paulo agiu rápido e tentou resolver os problemas via Twitter. Em 40 minutos, tudo foi normalizado.

O movimento segue intenso no Morumbi. O relato de quem trabalho no clube é que a torcida segue chegando às bilheterias e que os pedidos pela internet também continuam frequentes. Na segunda e na terça, outros três postos de venda serão abertos, com funcionamento das 11h às 17h: o Pacaembu, o Ginásio do Ibiriapuera e o Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul.

Na última terça-feira, o Tricolor goleou o Trujillanos (VEN) por 6 a 0 e ficou vivo na luta por uma vaga nas oitavas de final do Libertadores. Pouco mais de 18 mil torcedores compareceram ao Morumbi, motivando a comunicação do clube a "provocar" os tricolores com postagem polêmica no Facebook. A ideia era motivar os são-paulinos a lotarem o estádio e ajudarem o time contra o River, já que uma derrota pode custar a eliminação da equipe de Edgardo Bauza.