Topo

Nani critica Louis van Gaal: 'Trata os jogadores como crianças'

Nani criticou Van Gaal - SEDAT SUNA/EFE
Nani criticou Van Gaal Imagem: SEDAT SUNA/EFE

10/04/2016 11h36

Contratado em 2007 pelo Manchester United e com mais de 200 partidas pelo clube, o português Nani, vendido ao Fenerbahçe no início dessa temporada, criticou duramente Louis van Gaal, que assumiu o time em 2014 e foi responsável por sua saída. Para ele, o tratamento do holandês com os jogadores não é o correto.

 

- Ele não me utilizou muito na pré-temporada. Eu era o jogador com menos minutos nos jogos e senti que o treinador não contava comigo. Ele e os seus auxiliares gritavam com os jogadores como se nós fôssemos crianças, como se tivéssemos 18 anos - disse Nani ao "The Times":

 

- Então eu pensei que ele não nos tratava como profissionais. Eu sou um profissional, treino todos os dias, não estava fazendo nada de errado e colocava qualidade nos treinamentos.

Nani também criticou a atual situação do Manchester United. Para o português, o clube perdeu muito de sua identidade nos últimos anos.

 

- Agora, quando se vê o Manchester, não é o Manchester. Com todo o respeito aos jogadores que lá estão, a personalidade, a mentalidade... Estão diferentes. Quando se olha o United em campo, é uma nova era. Antes existiam lá grandes nomes, experientes, que representavam o clube por muitos anos. Agora são jogadores que estão em seus primeiros anos de clube, de Premier League... Tudo é novo - concluiu Nani.