Topo

Porto dá mais um vexame e perde para o Paços de Ferreira fora de casa

10/04/2016 16h12

Como o próprio presidente do Porto, Pinto da Costa, tinha adiantado, o Dragão começou neste domingo praticamente uma pré-temporada para 2016/17. Com chances apenas matemáticas, mas muito improváveis, de conseguir o título, porém também sem correr muitos riscos de não ir à Liga dos Campeões, o Dragão perdeu por 1 a 0 para o Paços de Ferreira em um clima melancólico. A promessa Diogo Jota, de 19 anos, fez o gol na Capital do Móvel.

Com o resultado, o Porto estacionou nos 61 pontos, já são 12 a menos que o líder Benfica, e 10 em relação ao Sporting. Olhando para baixo, tem 11 a mais que o Braga, que recebe o Moreirense neste domingo. Na próxima rodada, o Dragão recebe o Nacional. O Paços de Ferreira chega aos 39 pontos, seis a menos que o Arouca, que luta por vaga na Liga Europa.

José Peseiro já começa a fazer algumas mudanças. A primeira delas, nessa partida, foi nem sequer relacionar o atacante Aboubakar, artilheiro do time na temporada. Além disso, está dando mais oportunidades aos jovens, como Sérgio Oliveira e Chidozie, que vão se firmando entre os titulares, e André Silva, que entrou no segundo tempo.

Na etapa inicial, o Porto teve mais posse de bola, dominou o jogo no meio-campo, mas não tinha nenhuma criatividade para criar perigo ao gol de Rafael Defendi. Do outro lado, o Paços de Ferreira também pouco atacava.

No segundo tempo, o Porto continuou com o mesmo ritmo, e até chegou a ter algumas chances. Mas nada real. Até que brilhou a estrela do jovem Diogo Jota, que já está negociado com o Atlético de Madrid, e já tinha feito um golaço sobre o Benfica no Campeonato Português.

Layún perdeu bola na defesa, Edson Farias deixou para Cícero que cruzou para Diogo Jota, que chutou da entrada da área e marcou. O Porto não teve reação e acabou perdendo pela sexta vez no Campeonato Português.

CONFIRA A 29ª RODADA DO CAMPEONATO PORTUGUÊS

Sexta-feira

Boavista 0x0 Arouca

Sábado

Académica 1x2 Benfica

Sporting 3x1 Marítimo

Domingo

Nacional 4x1 Estoril

Tondela 1x0 União da Madeira

Vitória de Setúbal 0x1 Belenenses

Paços de Ferreira 1x0 Porto

Braga x Moreirense

Segunda-feira

Rio Ave x Vitória de Guimarães