Sem Coutinho, belga brilha e Liverpool derrota o Stoke em casa

Depois de arrancar um empate na Alemanha contra o Borussia Dortmund pelas quartas de final da Liga Europa, o Liverpool conseguiu um bom resultado no Campeonato Inglês. Em Anfield Road, mesmo palo da volta contra os aurinegros, os Reds derrotaram o Stoke por 4 a 1. Origi, que entrou no intervalo, foi o destaque com dois gols. Moreno e Sturridge fizeram os outros para os vencedores, enquanto Bojan fez o dos Potters. Philippe Coutinho e Lallana foram poupados.

Porém, a situação no Campeonato Inglês ainda não é tão boa, pensando em uma classificação para torneios europeus. O Liverpool é o oitavo colocado e passou o próprio Stoke, que agora é o nono com 47 pontos, um a menos que o time de Jürgen Klopp. Porém, ainda são seis a menos do West Ham, que fecha a zona de classificação para a Liga Europa, e nove para o Manchester City, que está no G4.

Pensando no Borussia, Jürgen Klopp resolveu poupar alguns jogadores importantes, como Philippe Coutinho e Lallana. Mesmo assim, o Liverpool saiu na frente logo aos sete minutos de jogo. Milner cobrou falta lateral curta para Alberto Moreno, de forma rápida, deixando o lateral-esquerdo sem marcação. Ele arriscou de longe e acertou um lindo chute com muita força.

O empate veio pouco tempo depois, e parecia que o Stoke iria engrossar. Shaqiri cobrou falta da intermediária, a defesa do Liverpool ficou de olho no grandalhão Crouch, e o baixinho Bojan se antecipou e desviou de cabeça.

Os Reds continuaram insistindo no ataque pelo lado esquerdo do ataque. Moreno fez jogada com o jovem Ojo, que deu um drible da vaca em Shaqiri e acertou um cruzamento certeiro para Sturridge, que cabeceou para o gol.

Na volta do intervalo, Jürgen Klopp tirou Ojo e colocou Origi. Menos de cinco minutos depois, gol do belga. Após cobrança curta de escanteio, Milner cruzou na área pelo alto, a defesa do Stoke vacilou e o também jovem atacante apareceu livre para cabecear e ampliar a vantagem.

Com dois gols de diferença, o Liverpool passou a tentar controlar o jogo. Teve boas oportunidades na frente, e buscava ser consistente lá atrás. E acabou vindo o quarto. Origi começou a jogada pela esquerda, cortou para dentro e cruzou buscando Sturridge ou Allen. Passou por eles dois, pela defesa, pelo goleiro, e entrou.

CONFIRA A 33ª RODADA DO CAMPEONATO INGLÊS

Sábado

West Ham 3x3 Arsenal

Aston Villa 1x2 Bournemouth

Crystal Palace 1x0 Norwich

Southampton 3x1 Newcastle

Swansea 1x0 Chelsea

Watford 1x1 Everton

Manchester City 2x1 West Bromwich

Domingo

Sunderland 0x2 Leicester

Liverpool x Stoke

Tottenham x Manchester United

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos